Página inicial > Notícias > Ministro comanda aula magna na UFABC

Ministro comanda aula magna na UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 15h46

A Universidade Federal do ABC promoverá sua primeira Aula Magna do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia em 1º de novembro, no Teatro Municipal de Santo André, às 14 horas. A condução ficará a cargo do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende.

O ministro Sergio Rezende é engenheiro eletrônico em telecomunicações, mestre em Engenharia Elétrica e doutor em Engenharia Elétrica e Ciência de Materiais. Ele já foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Universidade Federal de Pernambuco e integrante dos conselhos de diversas instituições científicas nacionais e internacionais, como Capes, CNPq, SBPC e IUPAP. A carreira científica do ministro foi marcada por trabalhos nas áreas de magnetismo, materiais magnéticos, magneto-óptica, dinâmica não-linear e teoria do caos, multicamadas magnéticas e sistemas magnéticos nano-estruturados.

O público convidado será formado por alunos, professores e autoridades da Região. Esse evento celebra o início das atividades letivas da UFABC, que começaram oficialmente em 11 de setembro com o ingresso de 500 alunos no primeiro trimestre. Outros mil aprovados no vestibular 2006/2007 começarão as aulas em janeiro e maio do próximo ano.

Mais informações sobre o ministro Sergio Rezende.

UFABC