Página inicial > Notícias > Multidisciplinaridade marca eventos de bioinformática na UFABC

Multidisciplinaridade marca eventos de bioinformática na UFABC

Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2008, 08h47

O Simpósio Brasileiro de Bioinformática e a Escola Brasileira de Bioinformática, realizados na última semana, levaram ao auditório da UFABC cerca de 150 pessoas durante os três dias de duração dos eventos.

As atividades reuniram profissionais, pesquisadores, professores e alunos de diferentes ramos da bioinformática, como a biologia, química, física e computação.

Apoiados pela Capes, CNPq e Fapesp, o simpósio e a escola receberam participantes de dez Estados, além de quatro convidados internacionais - David Perahia, Universidade de Paris - Sud; Peter Stadler, Universidade de Leipizig; Ursula Röthlisberger, EPFL da Suíça e Jan Lomholdt, vice-presidente da CLC Bio.

Durante as atividades, foram apresentados 39 pôsteres acadêmicos de alunos e pesquisadores e 14 defesas orais de artigos. Representantes da USP e da UFscar completaram o comitê de organização.

"Os dois eventos foram bastante produtivos e permitiram que pesquisadores, professores e estudantes trocassem experiência na área de bioinformática. Espero que a escola retome suas atividades em outras oportunidades", afirmou o professor Luis Scott, responsável pela organização dos eventos com a professora Ana Lorena.

UFABC

04/09/2008