Página inicial > Notícias > Novo controlador de domínio da UFABC: Atualize sua senha do e-mail institucional

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 10h43
A partir de 14 de setembro, todas e todos devem acessar o sistema de acesso da UFABC e atualizar senha de acesso vinculada ao e-mail institucional.

Estimada comunidade universitária,

Conforme anunciado nos últimos dias, ainda neste mês de setembro, a UFABC, por intermédio do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), passará por processo de implantação de um novo controlador de domínio da UFABC, sistema responsável pelo controle do login institucional aos desktops e computadores institucionais, o que terá efeitos em toda a infraestrutura computacional da UFABC.

Neste momento, é fundamental que todas e todos sigam as instruções a seguir e procedam a mudança de senha do e-mail institucional:

Como atualizar minha senha institucional?
Você deverá atualizar a sua senha institucional no sistema Acesso UFABC. Para instruções detalhadas de atualização de senha institucional, os tutoriais podem ser encontrados no manual do sistema Acesso/Perfil disponível no site do NTI.

Quando atualizar?
O NTI orienta que você efetue a atualização de sua senha institucional a partir do dia 14 de setembro de 2023, e o quanto antes, a fim de garantir seu acesso/login aos desktops e computadores institucionais.

A partir das próximas semanas, o NTI efetuará gradualmente a migração dos computadores e desktops institucionais ao novo sistema de controle do domínio. Contando com ampla mobilização da comunidade universitária, a  expectativa é que até o fim de novembro deste ano todos os equipamentos terão seu acesso administrado pelo novo sistema.

Lembrando que, para acessar os desktops e computadores migrados ao novo controlador de domínio será preciso que todas as pessoas que possuem login institucional - estudantes, docentes, funcionários técnicos-administrativos, estagiários e visitantes - realizem a atualização de suas senhas institucionais por meio do sistema Acesso UFABC.

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de procurar suporte com o NTI, que está à disposição para auxiliar toda comunidade neste processo.

Link para alteração de senha institucional: https://acesso.ufabc.edu.br/

Para mais informações sobre o novo sistema de controle de domínio e as etapas deste processo de implantação acompanhe o site do NTI em: https://nti.ufabc.edu.br

Cordialmente,

Núcleo de Tecnologia da Informação