Página inicial > Notícias > Núcleos estratégicos - submissão de propostas prorrogada até 07 de junho

Núcleos estratégicos - submissão de propostas prorrogada até 07 de junho

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 13h40

Para alavancar a possibilidade de desenvolvimento de novas frentes de atuação na UFABC, o Conselho Universitário normatizou a forma de atuação dos núcleos, e a Reitoria lançou edital específico para selecionar novas propostas de atuação. Espera-se que as novas propostas tenham potencial para induzir a criação de novos projetos acadêmicos, de ampla abrangência em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os núcleos de ensino, pesquisa e extensão da UFABC atuam como catalisadores de novos projetos acadêmicos, sendo importantes espaços para incentivar a interação entre pesquisadores. Nos últimos anos, a Universidade acompanhou a atuação de dois destes núcleos: o Núcleo de Cognição e Sistemas Complexos (NCSC) e o Núcleo de Ciência, Tecnologia e Sociedade (NCTS). Ambos obtiveram muito sucesso nas suas áreas de atuação, incubando novos projetos de pesquisa e extensão, bem como atuando na criação de novos cursos de graduação e pós-graduação.

"Este sucesso é um claro incentivo para que esta experiência seja reproduzida, e que propostas semelhantes sejam elaboradas, potencializando o desenvolvimento de novos projetos interdisciplinares na UFABC", afirmou o vice-reitor da Universidade, Gustavo Dalpian.

O prazo para submissão de propostas foi prorrogado até 07 de junho (alteração publicada no Boletim de Serviço nº 279).

Mais informações sobre o edital para novos núcleos estratégicos podem ser obtidas no Boletim de Serviço Nº 265.