Página inicial > Notícias > Patentes da UFABC superam uma dezena

Patentes da UFABC superam uma dezena

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 09h10

Em agosto, logo após a transformação de seu Núcleo de Inovação Tecnológica em Agência de Inovação, a UFABC alcançou a marca de 10 patentes depositadas no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) – atualmente já são 11. Segundo o pró-reitor de Pesquisa Klaus Capelle, cada um desses registros é um momento raro e muito relevante na vida de um cientista ou engenheiro. Ele explica que tais patentes mostram que a produção científica da Universidade não se limita a artigos e conhecimento abstrato, mas também inclui soluções tecnológicas e conhecimento aplicado.Para Klaus, considerando a forte vocação da UFABC para a tecnologia e sua inserção em uma das regiões mais densamente industrializadas do país, "a quantidade atual de patentes ainda é muito pequena diante das oportunidades e demandas."