Página inicial > Notícias > Prédio para laboratórios de engenharia fica pronto em São Bernardo

Prédio para laboratórios de engenharia fica pronto em São Bernardo

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 12h30

Um encontro de dirigentes e servidores envolvidos no projeto do Bloco Ômega marcou o final da construção e a entrega desse edifício à comunidade acadêmica no último dia 16 de outubro.
Nessa reunião, ocorrida no saguão do novo prédio, o reitor Klaus Capelle afirmou que se trata do Bloco mais moderno da UFABC, no qual as engenharias encontrarão condições para atuar de forma mais sólida e consistente em ensino, pesquisa e extensão no Câmpus São Bernardo. O diretor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, Annibal Hetem Júnior, presente no encontro, afirmou que, em um cenário com restrições financeiras, as novas instalações abrem perspectivas para a Universidade obter recursos privados por meio do incremento da pesquisa aplicada.

O Ômega possui 2.679 m² de área construída e abrigará 19 laboratórios focados na pesquisa em engenharia (veja quadro), distribuídos em dois pavimentos (térreo e mezanino). As novas dependências estão agora a cargo da Prefeitura Universitária que dará andamento às próximas etapas de preparação e ocupação dos espaços.

Laboratórios de engenharia do Bloco Ômega
Informação - Hipersônica