Página inicial > Notícias > Premiação coloca UFABC como única universidade brasileira com dois avaliadores Outstanding Referee

Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 09h44

A Sociedade Americana de Física (APS) selecionou o professor da UFABC Dmitry Vasilevich para figurar na sua lista Outstanding Referee. Anualmente, dentre mais de 60 mil participantes, a entidade escolhe cerca de 150 pesquisadores de todo o mundo para destacá-los em reconhecimento à contribuição como avaliadores voluntários de trabalhos científicos.

O professor Dmitry se tornou o oitavo parecerista que atua no Brasil a receber esse prêmio que é conferido desde 2008. Com essa nomeação, a UFABC tornou-se a única instituição brasileira a contar com dois professores de seu quadro na Outstanding Referee - em 2012, o agraciado foi o professor Klaus Capelle.

O processo de seleção leva em conta a qualidade, quantidade e atualidade dos pareceres emitidos durante as atividades do avaliador na Sociedade. A APS publica revistas especializadas em todas as áreas da física, dentre as quais se destacam: Physical Review Letters, Reviews of Modern Physics e a série Physical Review A a E.