Página inicial > Notícias > Professor classifica iniciativa que cria jogos para pessoas especiais em final de concurso na Alemanha

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 12h38

O professor da UFABC André Luiz Brandão conquistou em17 de setembro o primeiro lugar do Falling Walls Lab São Paulo 2015, concurso que exige dos candidatos a capacidade de comunicar seu projeto ou ideia em apenas três minutos. Brandão falou do trabalho Jogos Criados para Pessoas Especiais (Jecripe) a um júri formado por pesquisadores e executivos que tinham como critérios de análise a inovação, relevância para a sociedade e performance da apresentação.  O projeto do Jecripe e o segundo colocado se classificaram para a final global do evento que acontece dias 8 e 9 de novembro em Berlim.

O Falling Walls Lab integra uma plataforma internacional direcionada a líderes da ciência, negócios, política, artes e sociedade. No Brasil, o concurso foi realizado pela consultoria A.T. Kearney em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH-SP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na edição deste ano havia 14 finalistas de um total de 62 inscrições. Além da viagem a Berlim, o DWIH-SP oferece aos finalistas brasileiros a oportunidade escolher uma instituição de ensino ou pesquisa na Alemanha para realizar uma visita.

Mais informações sobre o Jecripe

Mais informações (em inglês) sobre o Falling Walls Lab