Página inicial > Notícias > Professor da UFABC assume presidência de seção do IEEE

Professor da UFABC assume presidência de seção do IEEE

Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 10h38

O professor da UFABC Guiou Kobayashi assumiu em janeiro a presidência da Seção Sul Brasil do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers), que abrange os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Kobayashi estará à frente da entidade durante o biênio 2015/2016. "O cargo que assumi representa um importante reconhecimento das ações voluntárias realizadas pelos professores e alunos da UFABC e é também motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Universidade", afirmou o professor.

Entre outras atividades, o presidente de uma seção do IEEE gerencia as ações e as atividades desenvolvidas pelos membros locais do IEEE, tais como congressos, publicações e padrões e normas. "O IEEE se preocupa muito em desenvolver profissionalmente e socialmente os seus membros e, por isso, organiza reuniões, palestras e cursos para que eles possam se conhecer nas diversas dimensões da vida profissional e de suas áreas de atuação", explicou Kobayashi.

Entre as prioridades do novo presidente está a melhoria da comunicação e integração entre os componentes da organização. "Espero ter como resultados mais atividades sendo desenvolvidas no IEEE, com os seus membros mais atuantes e satisfeitos, o que deverá também trazer mais membros à seção", disse o professor.

O IEEE é a maior organização profissional do mundo, com mais de 400 mil membros em 150 países, com contribuições importantes na área tecnológica e científica, por meio de revistas, congressos e normas mundialmente reconhecidos. No Brasil, a entidade é organizada em cinco seções: Bahia, Centro-Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sul Brasil.

Mais informações no site www.ieee.org.br no Brasil ou no site www.ieee.org (internacional). O ramo estudantil da UFABC tem o site www.ieeeufabc.org.