Página inicial > Notícias > Professor da Unicamp dará aula magna na UFABC

Professor da Unicamp dará aula magna na UFABC

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2013, 15h00

O professor Marcelo Knobel vai proferir a aula magna que marca o ingresso dos novos alunos da graduação na próxima terça-feira (30), às 9 horas, no auditório do Câmpus São Bernardo do Campo. Knobel trabalha no Instituto de Física Gleb Wataghin na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) como professor titular do Departamento de Física da Matéria Condensada.

Ele atua na investigação experimental de materiais magnéticos nanoestruturados. Durante a gestão como pró-reitor de graduação na Unicamp (de 2009 a 2013), foi responsável pela implantação do Programa Interdisciplinar de Educação Superior (ProFIS), que alia inclusão social com formação geral.

Paralelamente ao trabalho de pesquisador e professor, Knobel se dedica à divulgação científica, colaborando com as atividades do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri). Publicou mais de 230 artigos em revistas internacionais e 13 capítulos de livros. Foi citado mais de 4.500 vezes na literatura científica internacional. Ele é também autor de artigos publicados em jornais e revistas.