Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Profissionais de esporte e lazer se reúnem em encontros na UFABC
Início do conteúdo da página

Profissionais de esporte e lazer se reúnem em encontros na UFABC

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 08h01

O Campus São Bernardo do Campo sediará uma série de atividades do 1° Simpósio de Esporte e Lazer do Grande ABC. Resultado de parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP) com a Secretaria de Esportes e Lazer daquele município, o evento acontece de 10 a 13 de dezembro na UFABC e em diversos locais de São Bernardo. A expectativa é reunir profissionais, pesquisadores e colaboradores que atuem na área, especialmente em ações realizadas nas cidades do Grande ABC.

As atividades pretendem estimular a participação e interação de profissionais de educação física das secretarias municipais locais com instituições de ensino superior que oferecem cursos de graduação e pós-graduação no setor. De acordo com Pedro Paulo Maneschy da Seção de Esporte e Lazer da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da ProAP,  o Simpósio tem caráter científico-cultural e pretende compartilhar conhecimentos e experiências.  Ele explica que “essa iniciativa revela o esforço que a UFABC tem feito para abrir seu espaço acadêmico e se aproximar da comunidade esportiva, órgãos públicos e universidades regionais para fomentar debates e promover a difusão e a participação coletiva em Esporte e Lazer no Grande ABC”. 

Segundo Pedro, a realização do encontro contribui com a ampliação de direitos garantidos pela Constituição brasileira e estimula a construção de um estilo de vida ativo, saudável e sustentável. Além disso, Ele afirma que os objetivos propostos no Seminário se alinham com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFABC, que busca inserir o esporte e o lazer como ações transversais no projeto pedagógico institucional.

A programação conta com palestras e conferências, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades esportivas noturnas. Informações sobre locais, datas e horários dos encontros estão disponíveis no sítio do Simpósio.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página