Página inicial > Notícias > Programa de extensão forma alunos em Direito Aeronáutico

Programa de extensão forma alunos em Direito Aeronáutico

Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2014, 15h00

Com cerca de 60 participantes, terminou em 13 de setembro o curso "Direito Aeronáutico com ênfase em Investigação Jurídica de Acidentes Aeronáuticos e Segurança de Voo", coordenado pelo professor Fernando Madeira e promovido pela Pró-Reitoria de Extensão. O programa abordou, entre outros temas, o espaço aéreo e sua jurisdição, tipos de investigação de desastres, análise de acidentes e de conteúdo normativo, as responsabilidades e competências de autoridades e agentes do setor de transporte aéreo e o Direito penal aeronáutico. Realizado no Câmpus Santo André, esse curso de 56 horas foi ministrado por Daniel Celso Calazans e atraiu o interesse de alunos que vieram de diversas cidades do interior e de outros Estados.

Marco Antonio Bessa Soares, advogado que atua no Espírito Santo, compareceu às aulas e afirmou que o curso superou as expectativas dele, pois os conhecimentos adquiridos "servirão de referencial para dar continuidade não só a atividades profissionais, como advogado e professor, mas também na pesquisa e elaboração de artigos científicos sobre o Direito e suas repercussões nas atividades aeronáuticas". Outro aluno, Joel Alonso, delegado da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, considerou como destaque os debates em aula e o perfil do grupo. "O curso mesclou profissionais da área de altíssimo gabarito com alunos no início da vida profissional. Essa sinergia foi muito importante para a troca de experiências e o aprendizado de novos conceitos".

Assessoria de Comunicação e imprensa