Página inicial > Notícias > Provas do Enem serão no próximo fim de semana

Provas do Enem serão no próximo fim de semana

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2012, 16h23
As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ocorrem nos próximos dias 3 e 4. Para o primeiro dia (3) estão agendadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com tempo de duração máxima de quatro horas e meia. No dia seguinte (4), os candidatos se submeterão às questões das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com previsão de duração máxima de cinco horas e meia.

Os candidatos interessados em uma vaga na UFABC devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) após o Enem. O ingresso na Universidade ocorre exclusivamente via Sisu. A UFABC adotará nesse processo seletivo as determinações da nova lei de cotas (nº 12.711, de 29/08/2012).

O Inep, órgão responsável pela organização do exame, orienta os candidatos a fazer o trajeto até o local da prova antes do dia do exame e chegar antes das 12h nas datas marcadas. Os estudantes devem portar documento com foto e levar caneta esferográfica preta.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
31/10/2012