Página inicial > Notícias > Ranking internacional confirma classificação da UFABC entre as melhores universidades do mundo

Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2012, 14h16
O ranking semestral webometrics, organizado pelo Laboratório de Cibermetria da agência estatal espanhola Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), colocou a UFABC na posição 1421 na categoria excellence (excelência).
  A marca deixa a Universidade entre as 7% melhores instituições de ensino superior do mundo, mesma faixa ocupada na edição anterior desse ranking. Ao todo, 20.745 universidades foram avaliadas.

No ranking geral, a Universidade está na posição 2047, portanto entre as melhores 10%. "Os números dessa edição do ranking não podem ser comparados diretamente com os das edições anteriores, porque houve grandes mudanças na metodologia empregada na obtenção e avaliação dos dados pelo webometrics", explica o pró-reitor de Pesquisa Klaus Capelle, e continua "o fato de a Universidade continuar entre as melhores 7% no mundo também na nova metodologia mostra que essa classificação não é um artefato, mas reflete a real qualidade da UFABC".

O webometrics monitora a atividade científica de instituições de ensino e pesquisa de todo o mundo. O ranking avalia a visibilidade e a produtividade das universidades com base em informações quantitativas, que são obtidas na internet por meio de sistemas e algoritmos de busca automatizados.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
10/08/2012