Página inicial > Notícias > Reitor da UFABC discute transporte, segurança, acessibilidade com o prefeito de Santo André

Publicado: Terça, 15 de Abril de 2014, 14h10
O reitor da Universidade Federal do ABC, Klaus Capelle, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vítor Marchetti, participaram na quinta-feira (10) de reunião com o prefeito de Santo André, Carlos Grana.

Também participaram do encontro a vice-prefeita da cidade, Oswana Fameli, e os secretários Gilmar Silvério (Educação), Alberto Alves de Souza (Orçamento e Planejamento Participativo) e Tiago Nogueira (Relações Institucionais e Projetos Especiais).

Durante a reunião, segundo Capelle, foram discutidas "melhoras no entorno do câmpus, tais como transporte, segurança, acessibilidade, iluminação e sinalização; perspectivas para possíveis parcerias entre a UFABC e a Prefeitura Municipal na operação de uma creche universitária e de moradia estudantil; e perspectivas para a futura expansão do câmpus da UFABC em Santo André".

"Vamos continuar a tratar dos três assuntos e esperamos os primeiros resultados concretos ainda em 2014", afirmou Capelle.