Página inicial > Notícias > Reitor da UFABC se reúne com ministro da Educação

Reitor da UFABC se reúne com ministro da Educação

Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2015, 08h50

O reitor da UFABC, Klaus Capelle, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade, Vitor Marchetti , reuniram-se com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, na última quarta-feira (6).

Participaram do encontro ainda o secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias; os prefeitos de Santo André e São Caetano, respectivamente, Carlos Grana e Paulo Pinheiro; e a secretária de Educação de São Bernardo e presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Cleuza Repulho.

O orçamento da Universidade ocupou papel central entre os temas discutidos. Ficou assegurada a manutenção dos níveis de investimento necessários para a consolidação física da UFABC e para a capacidade de atender aos desafios dos próximos anos nos câmpus de Santo André e São Bernardo do Campo.

"Nesta reunião, articulada com a ajuda do deputado Paulo Teixeira, recebemos o compromisso de que, nesta conjuntura de ajuste fiscal, o MEC está trabalhando para manter os investimentos no ensino superior, conferindo atenção especial às universidades novas, em que a UFABC é caso emblemático", afirmou Vitor Marchetti.