Página inicial > Notícias > UFABC aparece bem colocada em novo ranking internacional

UFABC aparece bem colocada em novo ranking internacional

Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 14h22

A UFABC voltou a figurar com boa colocação em um ranking internacional. Dessa vez, o bom posicionamento foi obtido no URAP 2013 World University Rankings. A Universidade aparece como a 20ª instituição de ensino superior do Brasil e na posição de número 899 no ranking mundial.

O ranking URAP analisa o desempenho acadêmico de cerca de 2500 instituições de ensino superior. O ranking leva em conta indicadores relacionados às publicações acadêmicas para chegar à pontuação final da universidade. Trata-se da primeira vez que a UFABC figura no URAP, que, nesta edição, analisou o período entre 2008 e 2012.

De acordo com o coordenador do URAP, Nazife Baykal, o objetivo do ranking é ajudar as universidades "a identificar áreas de progresso em relação aos indicadores de desempenho acadêmico".