Página inicial > Notícias > UFABC apoia iniciativa da CAPES para capacitação em inglês de professores da educação básica

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2013, 11h34

A Universidade Federal do ABC auxiliará na organização, disponibilização de recursos e aplicação de provas de proficiência a candidatos do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI). Até o início de março, professores de inglês da rede pública de ensino básico realizarão o teste TOEFL ITP como parte da seleção para uma capacitação de 6 semanas nos EUA. A UFABC aplicará, em suas instalações, prova para até 120 candidatos em 23 de fevereiro.

PDPI

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Mais informações sobre o programa e o processo seletivo no link http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5989-pdpi-seleciona-540-professores-da-rede-publica-para-curso-nos-eua.

Assessoria de Relações Internacionais

PDPI