Página inicial > Notícias > UFABC apresenta demandas ao Ministério da Educação

UFABC apresenta demandas ao Ministério da Educação

Publicado: Segunda, 24 de Março de 2014, 14h38

O Reitor da UFABC, Klaus Capelle, e o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vitor Marchetti, estiveram no dia 20 de março no Ministério de Educação para apresentar ao Secretário de Educação Superior, Paulo Speller, e à Diretora de Desenvolvimento das Universidades Federais, Adriana Weska, a situação da UFABC no início do novo mandato.

Entre os assuntos abordados estão a liberação de recursos financeiros para as obras da Universidade, a suplementação de custeio, a ampliação das cotas de empenho para aquisições e contratos, atividades de extensão e a possível criação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Mauá, novas vagas para concursos para professores titulares, e a demanda da Universidade por novas FGs e novos CDs. Com relação à demanda mais urgente, a liberação de recursos financeiros para garantir a continuidade das obras em andamento, os dirigentes da Universidade receberam o compromisso do MEC em priorizar esse atendimento.

No dia anterior, o reitor Klaus participou da reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), também em Brasília, onde os principais assuntos abordados foram a situação financeira precária das universidades federais, a internacionalização das universidades e a relação das universidades com o TCU.