Página inicial > Notícias > UFABC debate nova regulamentação do teletrabalho

UFABC debate nova regulamentação do teletrabalho

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 14h54

Notícia atualizada em 15 de março de 2024

Em virtude da necessidade de ajuste de agendas, a reunião prevista para 18 de março foi suspensa. Tão logo seja definida, a nova data será divulgada à comunidade pelos canais oficiais de comunicação da UFABC.

Em fase de adaptação às novas legislações que ordenam o PGD (Programa de Gestão e Desempenho), a UFABC definiu, para o próximo dia 18 de março, às 10 horas, reunião aberta sobre o assunto e convida toda comunidade universitária, especialmente técnicas e técnicos administrativos, para participar deste momento de diálogo. O evento, a ser conduzido pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), será transmitido ao vivo via canal da UFABC no YouTube e abordará a nova proposta de Resolução que vai regulamentar o exercício do teletrabalho na UFABC.

A SUGEPE informa que, além deste momento mais amplo de interação com a comunidade e no sentido de ajustar a proposta de nova Resolução do PGD na UFABC, que será apreciada, nos próximos meses, pelo Consuni, também tem organizado agendas para interlocução com atores institucionais, como membros representativos da categoria de TAs e o corpo dirigente da Universidade. O sistema informatizado para gestão, controle e transparência do PGD também vai mudar. NTI, Sugepe e Reitoria já iniciaram avaliações para definição do novo sistema a ser implantado.

A SUGEPE planeja ainda apresentar, em breve, à comunidade os resultados da avaliação do primeiro ano de teletrabalho na UFABC. O ciclo avaliativo, conduzido em parceria com a Comissão de Acompanhamento e Realização do Teletrabalho da UFABC (CART), compreende o período entre setembro de 2022 e agosto de 2023.

O PGD é a ferramenta de gestão que norteia o teletrabalho. A sua atual versão está em vigor desde 1º de setembro de 2022. Os planos de trabalho atuais vão vigorar até o dia 30 de junho. De acordo com o cronograma estabelecido pelo governo, as instituições têm até 31 de julho para que os seus PGDs estejam em conformidade com a nova legislação. Mais detalhes sobre a reunião aberta serão divulgados em breve.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC