Página inicial > Notícias > UFABC e Fiocruz debatem sobre protocolos de retomada de atividades acadêmicas em I Congresso da Andifes

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 17h28

O I Congresso da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) ocorrerá virtualmente, entre os dias 17 e 18 de junho. O tema do evento será "Realidade e futuro da Universidade Federal".

Na manhã do dia 17, cada universidade promoverá mesas de discussão sobre os reflexos da pandemia, medidas de enfrentamento e cenários para retorno às atividades. Na ocasião, o professor Vitor Marchetti mediará o debate entre a professora da UFABC, Márcia Sperança, e a vice-presidente da FIOCRUZ, Cristiani Machado, sobre protocolos de retomada das atividades acadêmicas. O debate poderá ser acompanhado ao vivo, das 11h30 às 12h30, no link: http://ufabc.net.br/congressodaandifes2020

No período vespertino, os temas serão debatidos pelos colégios e fóruns assessores da Andifes. No dia 18, a partir das 8h30, ocorre a Plenária Nacional, momento em que todas as universidades, colégios e fóruns expõem as conclusões e apresentam uma síntese das respectivas reuniões do dia anterior.

O professor aposentado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, Roberto Romano, proferirá a conferência de encerramento do evento, a partir das 17 horas, do dia 18 de junho.

Acompanhe a programação do I Congresso da Andifes em: http://www.congresso.andifes.org.br/

Veja no vídeo como foi o debate:

(Com informações da Andifes)