Página inicial > Notícias > UFABC deve integrar birô de engenharia em núcleo de serviços para a indústria

UFABC deve integrar birô de engenharia em núcleo de serviços para a indústria

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 08h48

No final de outubro, com a presença da UFABC - representa pela Pró-reitoria de Pesquisa e Agência de Inovação - e do Instituto Mauá de Tecnologia, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Arranjo Produtivo Local (APL) de Ferramentaria do Grande ABCD assinaram um protocolo de intenções para criação do Núcleo Avançado de Inovação Setorial em Ferramentaria do Grande ABC (Nais/Ferramentaria). Futuramente, um convênio de cooperação técnica-científica entre a UFABC e o Instituto Mauá vai permitir a criação e integração ao NAIS de um birô de engenharia.Essa unidade atuará como centro de inovação e prestação de serviços em modelagem 3D, simulação, projetos, design e prototipagem para atender empresas de ferramentaria. O objetivo principal das instituições que integram essa iniciativa é aumentar a qualidade, a rapidez e diminuir os custos de simulação e de elaboração projetos nesse setor, ampliando a competitividade de empresas nacionais no mercado de moldes e ferramentais.