Página inicial > Notícias > UFABC formaliza protocolo para parceria com Prefeitura da Capital

UFABC formaliza protocolo para parceria com Prefeitura da Capital

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 15h02

O reitor Klaus Capelle e representantes da Prefeitura de São Paulo assinaram um Protocolo de Intenções para a conjugação de esforços no aprofundamento de intercâmbio e a realização de atividades de natureza científica, tecnológica e cultural. O município atuará por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA). A assinatura do documento aconteceu em 3 de agosto na Auditório do Solar da Marquesa de Santos (Pátio do Colégio) no centro de São Paulo.

As ações previstas no Protocolo são o desenvolvimento da Incubadora Virtual do Parque Tecnológico da cidade de São Paulo, a criação de programas de estágios profissionais de alunos da UFABC na prefeitura paulistana e agência municipal, a abertura de órgãos do município para alunos do Doutorado Acadêmico Industrial da UFABC e a participação de funcionários do município e da ADESAMPA em eventos e cursos promovidos pela Universidade. Além do reitor, assinaram o Protocolo de Intenções o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique da Silva Santos, e o presidente da ADESAMPA, Antônio Sérgio Pires Milleto.

Em mensagem proferida durante a cerimônia, o professor Klaus afirmou que o acordo com a Prefeitura de São Paulo tem diversas perspectivas de importância. Ele citou o grande número de pessoas oriundas da Capital que integram a comunidade da UFABC e destacou que a busca por soluções para os desafios socioeconômicos da Região Metropolitana exige a atuação integrada de instituições, independentemente da localização geográfica delas. Para o reitor, o Protocolo também representa mais uma oportunidade para reversão de recursos públicos em benefícios para a sociedade.