Página inicial > Notícias > UFABC inicia levantamento institucional que garantirá vagas para mães universitárias

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h18

Nesta semana, a Universidade Federal do ABC (UFABC), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), iniciou o levantamento institucional que viabilizará  garantia de vagas em disciplinas para mães universitárias, a partir do próximo período letivo.

Entre os dias 21 de setembro e 8 de outubro de 2023, as estudantes com este perfil deverão acessar e preencher este formulário, para poderem ser contempladas no processo de matrículas do primeiro quadrimestre de 2024, previsto para ocorrer entre 16/11/23 e 18/11/23.

Vale lembrar que a reserva de vagas para estudantes mães atende à Resolução Consepe nº 260/2023, que estabelece normas e critérios para a solicitação e cancelamento de matrículas em disciplinas da graduação na UFABC. De acordo com a referida resolução,  discentes cadastradas como mães de crianças com até 12 (doze) anos de idade,  terão vaga garantida nas disciplinas que escolherem na primeira fase de matrículas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Divisão Acadêmica: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link direto para o formulário: ufabc.net.br/maesdiscentes

Marcador(es):