Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário do Grupo Coimbra discute Indústria 4.0 e Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Seminário do Grupo Coimbra discute Indústria 4.0 e Sustentabilidade

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 18h17

O vice-reitor, Wagner Carvalho, e o Assessor de Relações Internacionais, Dalmo Mandelli, participam da XII Assembleia Geral e do XI Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus (AM).

Para discutir o tema "Indústria 4.0 e Sustentabilidade", estão reunidos representantes de mais de 40 países, dos cinco continentes. Segundo informa a UFAM, a presidente do GCUB e também reitora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Thereza de Moura Serra, destacou, na cerimônia de abertura do evento, que os desafios impostos pela velocidade do progresso técnico têm nas universidades e nos institutos de pesquisa o locus para suas discussões, devido ao caráter essencialmente interdisciplinar e internacional dessas instituições.

O evento segue até o dia 31 de outubro, e na programação estão previstas sessões plenárias para o debate, por exemplo, sobre gestão urbana, movimentos migratórios, questões energéticas, segurança alimentar, biodiversidade planetária, saúde e qualidade de vida no contexto da indústria 4.0.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Fonte: Universidade Federal do Amazonas

https://www.ufam.edu.br/ultimas-noticias/736-industria-4-0-e-sustentabilidade-e-tema-central-da-xii-assembleia-geral-do-grupo-coimbra-de-universidades-brasileiras.html

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página