Página inicial > Notícias > UFABC realiza campanha de doação de sangue em apoio à Fundação Pró-Sangue

UFABC realiza campanha de doação de sangue em apoio à Fundação Pró-Sangue

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 14h07

A Universidade Federal do ABC (UFABC) promoverá uma campanha de doação de sangue, por meio de uma parceria da Seção de Promoção à Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (PROAP) com a Fundação Pró-sangue. O evento busca conscientizar e incentivar a comunidade universitária a participar de um ato simples, porém significativo, que pode salvar inúmeras vidas.

A ação ocorrerá na quinta-feira, dia 10 de agosto de 2023, das 8h30 às 14h30, no Campus Santo André, Bloco A, piso térreo, salas 006 e 008. A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode fazer toda a diferença na vida de pacientes em tratamento médico, vítimas de acidentes e pessoas que precisam de transfusões para procedimentos cirúrgicos. Toda a comunidade universitária está convidada a doar e contribuir para o aumento dos estoques de sangue nos hemocentros.

A Fundação Pró-sangue está entre os cinco maiores bancos de sangue da América Latina, sendo responsável pelo abastecimento de 100 instituições públicas da rede estadual de saúde.

É essencial que as pessoas interessadas estejam atentas aos requisitos para doação de sangue. Para informações detalhadas sobre as condições necessárias para doar, recomendações, possíveis impedimentos e outras dúvidas, acesse o site da Fundação Pró-Sangue.

A equipe da Fundação Pró-sangue estará preparada para receber os doadores no Campus Santo André da UFABC, proporcionando um ambiente seguro para a realização das doações.

Para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais sobre o evento ou a doação de sangue em si, os interessados podem entrar em contato através do e-mail da Seção de Promoção à Saúde da PROAP UFABC: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Marcador(es):