Página inicial > Notícias > UFABC realiza Feira de Estágios

UFABC realiza Feira de Estágios

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 14h23

A Universidade Federal do ABC (UFABC) recebeu, entre os dias 1 e 2 de julho, a 4ª edição da Feira de Estágios, que contou com a participação de aproximadamente 10 mil estudantes, disputando mais de três mil oportunidades. "O que queremos é realizar em grandes universidades de excelência, na qual a UFABC se encontra, feiras onde a empresa busque o aluno e não o inverso. É uma porta de entrada para o mercado de trabalho e por isso procuramos manter parcerias com grandes empresas do país", afirmou o organizador, Fabiano Martins.

O evento deste ano contou com uma série de atividades, como: vídeo currículo, onde o candidato à vaga tem a oportunidade de gravar um vídeo para apresenta suas experiências e habilidades, além de ciclo de palestras sobre mercado do trabalho, processos de seleção para estágios e trainees, encaminhamento de currículos para o departamento de recursos humanos das empresas participantes e exposições sobre noções, desafios e tendências do atual mundo do trabalho.

A Feira não atraiu apenas estudantes, mas também recém-formados, como a graduada em Relações Internacionais pela Fundação Santo André, Ananda Gama, de 23 anos. "Estou a cerca de sete meses formada, e a feira me chamou atenção por conta das grandes empresas expositoras, por isso eu decidi vir buscar alguma vaga".

A aluna Gabriela Gotlieb Ribas, de 27 anos, do Bacharelado em Ciência & Tecnologia (BC&T) e da Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFABC, vê na feira uma oportunidade dos alunos entenderem melhor o mercado de trabalho, possibilitando chances reais de estágios.

A feira foi planejada por dois anos, antes da sua primeira edição, e tem como objetiva "aproximar as empresas dos alunos, ou seja, quem tem a vaga de emprego para os alunos que a estão buscando uma oportunidade", completa Martins.