Página inicial > Notícias > UFABC seleciona bolsistas para Programa de Formação de RH da ANP

UFABC seleciona bolsistas para Programa de Formação de RH da ANP

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h12

O Programa de Formação de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) lançou mais um edital de seleção de estudantes da UFABC para especialização no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Dessa vez serão ofertadas seis bolsas de Iniciação Científica para alunos de graduação dos cursos vinculados ao BC&T: Bacharelado em Biotecnologia e Bacharelado em Química. A bolsa é de R$ 600,00 mensais e tem vigência de 24 meses. As inscrições vão de 19/10 a 08/11/2020.

O projeto vinculado à UFABC foca os temas de biocombustíveis e demais energias renováveis; nanotecnologia e novos materiais; e biotecnologia. Além da bolsa mensal, os estudantes participantes receberão um certificado de especialização com ênfase em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis e Energias Renováveis chancelado pelo PRH-ANP.

A formalização do convênio com a Agência Nacional do Petróleo ocorreu em outubro de 2019, com duração prevista de cinco anos. Conta com a participação de 30 docentes da UFABC e foi selecionado em chamada da ANP com verba aproximada de R$ 3,7 milhões.

Acesse o edital completo.

Marcador(es):