Página inicial > Notícias > Universidade aprova especialização em tecnologias para profissionais da Educação

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 17h05

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFABC (ConsEPE) aprovou em reunião de agosto a criação do curso de especialização “Inovação na Educação Mediada por Tecnologias”. As aulas seguirão o modelo à distância com oferta regional em polos que serão definidos em edital, sem data de publicação definida. O objetivo do programa é incrementar a formação de professores do ensino básico e de profissionais da educação para o planejamento, desenvolvimento e uso de tecnologias educacionais que influam de maneira positiva no contexto escolar brasileiro.

O curso terá formação conceitual baseada em teorias pedagógicas e computacionais adequadas ao projeto, uso e avaliação das tecnologias na educação. O conteúdo contempla necessidades advindas do trabalho cotidiano de professores, valorizando a atividade docente e abordando formas para o enfrentamento de desafios típicos das carreiras profissionais em educação. O programa foi submetido à análise da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e deve abrir a primeira turma em 2019 com recursos do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Assessoria de Comunicação Imprensa