Página inicial > Notícias > Universidade assina convênio com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Universidade assina convênio com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Publicado: Terça, 13 de Janeiro de 2015, 10h52

A UFABC assinou nesta segunda-feira (12) um termo de colaboração técnico-científico com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O acordo foi firmado pelo reitor da Universidade, Klaus Capelle, e o presidente do consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Além de professores da UFABC, estiveram presentes prefeitos e representantes das sete cidades da região do Grande ABC.

Durante sua fala, Capelle citou o fato de haver, entre os 12 mil estudantes da UFABC, representantes das sete cidades da região, o que, segundo ele, reitera o compromisso da Universidade com o ABC. Em relação ao convênio, o reitor afirmou que o termo "vai dar a oportunidade de reforçar cada vez mais colaborações e contribuir com o desenvolvimento da região".

"Nós tínhamos certeza que uma universidade federal iria cumprir um papel determinante no futuro da região quanto ao desenvolvimento e à inteligência regional e no acúmulo de expertise regional também", afirmou Marinho.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC

consrcio 1O acordo prevê, entre outros itens, o fortalecimento da capacidade do consórcio para executar, acompanhar, monitorar e avaliar a implantação do Plano Plurianual Regional. O convênio também trata do apoio a projetos de pesquisa, promoção de seminários, workshops, eventos científicos, intercâmbio de informações e projetos de desenvolvimento e extensão, incluindo cursos de especialização.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC
13/01/2015