Página inicial > Notícias > Universidade define lista tríplice para escolha de novo reitor

Universidade define lista tríplice para escolha de novo reitor

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2013, 16h09

O Colégio Eleitoral da UFABC aprovou na última quarta-feira (11) a lista tríplice que será encaminhada ao ministro da Educação para escolha do futuro reitor. O nome do professor Klaus Werner Capelle foi confirmado em votação unânime entre os presentes como o primeiro a ser indicado, ratificando o resultado da Pesquisa de Opinião realizada nos dias 9 e 10 de dezembro. A lista de indicados foi completa com os nomes dos professores mais antigos da Universidade, pela ordem: José Alex de Sant'Anna e Ronei Miotto. O professor Valdecir Marvulle, que concorreu como candidato na Pesquisa de Opinião, encaminhou uma carta ao Colégio Eleitoral, solicitando que a inclusão de seu nome não fosse considerada.

Nesta quinta-feira (12), a Reitoria entrega a documentação referente ao processo de constituição da lista tríplice no Ministério da Educação. Após o recebimento, o ministro terá o prazo de 60 dias para definir a escolha. O mandato da nova gestão começará no início de fevereiro de 2014.