Página inicial > Notícias > Universidade encerra licitação para obra do Bloco Anexo

Universidade encerra licitação para obra do Bloco Anexo

Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 14h30

A UFABC concluiu no início de novembro a licitação para construção do Bloco Anexo, o que a Pró-Reitoria de Administração (ProAd) define como a maior contratação da Universidade. As novas dependências descritas no projeto incluem edifícios administrativo e acadêmico, além de laboratórios didáticos e de pesquisa, que serão erguidos no terreno da Avenida dos Estados (sentido Mauá) em frente ao futuro Bloco Esportivo do Câmpus Santo André.

De acordo com o pró-reitor de Administração, Júlio Francisco Blumetti Facó, o Bloco Anexo caracteriza a real expansão e consolidação da extensão, pesquisa e ensino nas atividades da UFABC no município. Ele explica que o desafio de realizar o processo de licitação de um projeto tão complexo "é resultado de um esforço de time, cujos artífices foram, e são, os aguerridos técnicos-administrativos nas mais diversas áreas da nossa jovem Universidade". Júlio destaca que houve também o natural envolvimento dos integrantes da Comissão Especial de Licitação e de toda a equipe da Coordenação-geral de Suprimentos e Aquisições, com participação intensa da Procuradoria e Coordenação de Obras da UFABC.

O Bloco Anexo será constituído por dois prédios (Bloco I e Bloco J) e uma edificação horizontal (Bloco H), conectados por uma grande laje com níveis diferentes e acessos por escadas e rampas, totalizando 33,2 mil m² de área construída. Haverá um estacionamento para cerca de 400 veículos, áreas externas urbanizadas e recursos como reservatórios de água e de retardo, guarita, bicicletário, etc.