Página inicial > Notícias > Universidade lança terceira edição do Desafio UFABC de Empreendedorismo

Universidade lança terceira edição do Desafio UFABC de Empreendedorismo

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 15h28

A Agência de Inovação da UFABC (InovaUFABC) abriu inscrições até 31 de maio para o Desafio UFABC de Empreendedorismo.  Voltada para inventores, estudantes e pesquisadores do país, essa competição visa contribuir para a difusão do empreendedorismo para a estruturação de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos. A participação ocorre por equipes de dois a seis participantes e os interessados devem efetivar a inscrição por meio de formulário disponível em eventos.ufabc.edu.br/desafioempreendedor.

Esta edição do Desafio premiará o vencedor com vaga à Incubadora Tecnológica da UFABC (ITUFABC), R$ 2,5 mil e troféu. O segundo colocado receberá a oferta de um programa de aceleração de projeto (fast track), também na Incubadora, R$ 1,5 mil e troféu — mesmo prêmio a ser oferecido ao terceiro colocado sem o valor em dinheiro. O período de submissão de projetos será de 11 de maio a 2 de junho e a final está marcada para 28 de junho.

Nas duas edições anteriores o Desafio recebeu 250 propostas e selecionou 30 projetos finalistas com potencial de negócio, tornando-se a maior competição de novos empreendimentos na região do ABC, segundo informações da InovaUFABC.

Mais detalhes são fornecidos pela Agência de Inovação da UFABC por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone 3356-7622.