Página inicial > Notícias > Universidade recebe deputado federal

Universidade recebe deputado federal

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 10h30

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) visitou a UFABC na sexta-feira (27/2). Ele atendeu a convite da Reitoria para conhecer algumas das instalações acadêmicas e o projeto inovador da Universidade. A recepção ao parlamentar visou estabelecer parcerias com o Poder Legislativo que, entre outros resultados, representem a possibilidade de obtenção de recursos para mais ações inclusivas, financiamento de obras e consolidação dos câmpus.

Após participar de reunião na Reitoria, o deputado percorreu os blocos da Universidade, passando por laboratórios de pesquisa, restaurante universitário, biblioteca e áreas em obras, como o futuro teatro. Ele afirmou que em virtude da rotina de debates do congresso, acha importante a aproximação do Legislativo com a produção acadêmica. Segundo ele, conhecer as universidades permite que a "academia" seja uma instituição a qual se possa sempre recorrer para contribuir com o debate público e, consequentemente, com a atividade parlamentar. Ao final da visita, ele disse que ficou impressionado com as conquistas da UFABC em tão pouco tempo de existência, principalmente por ter inovado num projeto que combina excelência e inclusão.