Página inicial > Notícias > UFABC realiza matrículas em bacharelados e licenciaturas interdisciplinares

UFABC realiza matrículas em bacharelados e licenciaturas interdisciplinares

Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 17h03

A matrícula de novos alunos da Graduação da Universidade Federal do ABC teve início nesta sexta-feira (31) e prossegue nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Ginásio de Esportes do Campus Santo André. Ao longo do primeiro dia, compareceram estudantes selecionados para as 1988 vagas ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A Pró-Reitora de Graduação da UFABC, Paula Tiba, acompanhou o início do processo de matrículas dos ingressantes e aproveitou para agradecer os servidores e as entidades estudantis que se envolveram nesse trabalho : “A recepção dos nossos novos alunos é sempre muito emocionante, é um dia de muita festa na UFABC. São muitas as pessoas que trabalham para que esse dia e os próximos possam acontecer. Já aproveito para agradecê-las, sem exceção”, declara.

Paula Tiba destaca ainda a oferta de licenciaturas interdisciplinares como a novidade do ingresso de 2020. Além dos Bacharelados em Ciência e Tecnologia (BC&T) e em Ciências e Humanidades (BC&H), as Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências Humanas (LCH) e em Ciências Naturais e Exatas (LCNE) atraíram para a Universidade estudantes que têm em vista a dedicação ao campo educacional.

É o caso de Maria Izadora Cardoso, moradora da cidade de São Paulo. Além da LCNE, tem a intenção de concluir a licenciatura em Química: “É admirável lecionar, e acredito que poderei contribuir com minha escolha para a democratização da educação”.

Esse também é o desejo de Heloísa Boss que solicitou sua matrícula para a LCH. Ela é egressa de escola pública e moradora de São Bernardo do Campo: “As pessoas precisam de professores, precisam de ajuda, e eu pretendo contribuir para acabar com a desigualdade no acesso à educação de qualidade”.

O Reitor Dácio Matheus acompanhou a recepção e deu as boas-vindas aos ingressantes. Para o dirigente, a UFABC vive um ano especial, porque inaugura o ingresso nas Licenciaturas Interdisciplinares. “Nesse momento em que a universidade pública tem sido muito questionada, é importante receber a juventude para continuar construindo o ensino superior de excelência e também aumentar a nossa interação com a população brasileira na perspectiva de contribuir para o progresso da nossa nação”.

Outras informações sobre o processo seletivo e cronograma completo das chamadas para matrículas, acesse página no site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UFABC).