Página inicial > Notícias > Universidade sedia encontro paulista de ensino de Química

Universidade sedia encontro paulista de ensino de Química

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2013, 08h57

A UFABC recebeu no Câmpus Santo André, de 23 a 25 de outubro, o 7º Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, que teve como tema "A interdisciplinaridade no ensino, na pesquisa e na formação de professores de química". O objetivo foi integrar pesquisadores de ensino de química de todo o país, especialmente do Estado de São Paulo, por meio de espaços para discussão e consolidação de grupos que contribuam para o fortalecimento dessa área de estudo.Com 170 inscritos, o evento foi aberto a toda comunidade acadêmica e especialmente dedicado a professores universitários, do ensino médio e fundamental, além de alunos de graduação e pós-graduação.

Segundo a professora doutora Maisa Helena Altarugio, presidente da comissão organizadora, a realização do encontro representou uma boa oportunidade de divulgação da UFABC, pois "abriu as portas a alunos de diversas instituições, que tiveram a chance de conhecer a estrutura interdisciplinar da Universidade e, especialmente, o programa de mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática". As atividades do programa incluíram a realização de palestras, mesas redondas, a participação de 152 pessoas em oficinas e minicursos e a apresentação de 113 trabalhos. Um dos destaques foi a palestra de abertura do encontro, proferida pelo professor Eduardo Fleury Mortimer da Universidade Federal de Minas Gerais, que abordou as práticas que favorecem a aprendizagem nas aulas de ciências.