Página inicial > Notícias > Docente da UFABC será membro da Academia Brasileira de Ciências

Docente da UFABC será membro da Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 14h46

O professor Gustavo Martini Dalpian tornou-se membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Quando tomar posse em 2017, ele será o único docente da UFABC membro da Academia. Ao lado de outros quatro acadêmicos do estado de São Paulo, Dalpian foi eleito para mandato de cinco anos em Assembleia Geral da Academia, realizada em 5 de dezembro.1612 dalpian

Ele se diz muito honrado com a indicação e lembra que Alexandre Reily Rocha, ex-professor da Universidade, também alcançou esse posto. Dalpian afirma que a UFABC sempre teve ótima interlocução com a ABC, especialmente pela representação dos ex-reitores Adalberto Fazzio e Luiz Bevilacqua, membros titulares da Instituição. “A Academia tem um carinho especial pela UFABC, uma vez que nosso projeto tem raízes nela. Espero representar bem a Universidade, defendendo nosso projeto inovador dentro e fora de nossos muros.”

Para Dalpian, a sua indicação para a Academia é mais uma demonstração do destaque nacional e internacional que a UFABC tem alcançado dentre as universidades brasileiras.  Ele considera que “em tempos difíceis de crise, precisamos continuar buscando esse nível de excelência e investindo em pesquisa”. Ele explica que, “ao contrário de outras atividades de retorno mais rápido, a estrutura de pesquisa demora muito para ser montada e começar a dar frutos. A diminuição do investimento agora significará muitos e muitos anos de atraso no futuro”.

8/12/2016