Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor da UFABC conquista prêmio internacional na área de matemática aplicada
Início do conteúdo da página

Professor da UFABC conquista prêmio internacional na área de matemática aplicada

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 14h00

O professor Nelson Faustino, Professor Visitante no Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) da UFABC, recebeu um prêmio na 15ª Conferência International de Análise Numérica e Matemática Aplicada (ICNAAM 2017), realizada em Tessalônica, Grécia. A premiação, concedida pela Sociedade Europeia de Métodos Computacionais nas Ciências e Engenharias, laureou o professor com o título de Honorary Fellowship, por sua distinta contribuição nos campos da matemática aplicada e computacional.

A conferência, que ocorreu de 25 a 30 de setembro, reuniu pesquisadores de diversos países que atuam nas referidas áreas do conhecimento. Além de ser sido premiado, o professor Nelson participou, também, como palestrante convidado. O evento pode ser comparado, ainda que em menor escala, aos congressos da Sociedade para a Matemática Aplicada e Industrial (SIAM), dos Estados Unidos, umas das mais importantes do mundo.

Embora o citado prêmio seja atribuído, em geral, a pesquisadores europeus ou que tenham desenvolvido seus trabalhos na Europa, o professor Nelson – que cursou sua graduação, doutorado e pós-doutorado em Portugal, nas universidades de Aveiro e Coimbra – sente-se muito honrado e motivado a continuar com o bom trabalho dentro da UFABC. “Espero que minha conquista possa vir a contribuir para que a UFABC continue a ser reconhecida internacionalmente, e a se consolidar ainda mais em termos de pesquisa”, finaliza. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página