Página inicial > Notícias > Reitoria da UFABC manifesta seu apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 15h24

A Reitoria da UFABC manifesta seu apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e reconhece a relevância da sua atuação para toda a educação brasileira. O Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) é uma conquista histórica das servidoras e dos servidores das universidades e dos institutos federais de educação, mas no contexto atual sua urgente atualização é imprescindível para aprimorar a qualidade educacional, reduzir as disparidades existentes entre as carreiras do serviço público federal e garantir um plano de carreira justo para que todas e todos esses profissionais sejam reconhecidos por seus saberes e competências.

Pelo o fortalecimento da nossa Rede Federal de Ensino, apoiamos a justa demanda das e dos servidores técnico-administrativos pela necessária Reestruturação da Carreira e a Recomposição Salarial da categoria.

Reitoria

Universidade Federal do ABC