Página inicial > Notícias > UFABC abre concurso para técnicos administrativos

UFABC abre concurso para técnicos administrativos

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 11h33

Inscrições abertas para 32 vagas em diversos cargos para os níveis médio, técnico e superior. Além de 04 vagas para o cargo de técnico especializado em linguagem de sinais.

Está aberto o prazo de inscrição no concurso público da Universidade Federal do ABC. São 32 vagas para os cargos de assistente em administração, técnicos de laboratório (informática, mecatrônica, metalurgia ou química), tecnologia da informação e contabilidade, bibliotecário, médico e analista de tecnologia da informação. As inscrições podem ser feitas até 13 de julho de 2023, exclusivamente pela internet no site da Fundação Vunesp.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, ocorrerá no dia 20 de agosto, na cidade de Santo André. No período da manhã para os cargos de nível médio e no período da tarde para os cargos de nível superior. O teste tem duração de 3 horas e conta com 40 questões, divididas em conhecimentos gerais (peso 01) e conhecimentos específicos (peso 02), detalhados no Edital n° 35/2023.

O candidato deve comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário previsto para o início munido de caneta de tinta preta e documento original de identificação.

Tabela de jornada de trabalho semanal e vencimento básico dos cargos
Cargos Jornada de trabalho Vencimento básico
• Assistente em Administração 40 horas R$ 2.667,19
• Técnico de Laboratório - Área Informática
•Técnico de Laboratório - Área Metalurgia
• Técnico de Laboratório - Área Mecatrônica
• Técnico de Laboratório - Área Química
• Técnico de Tecnologia da Informação
• Técnico em Contabilidade
• Analista de Tecnologia da Informação 40 horas R$ 4.556,92
• Bibliotecário - Documentalista
• Médico - Área: Medicina do Trabalho 20 horas R$ 4.556,92

De acordo com o Edital, o candidato empossado recebe benefícios como Auxílio-Alimentação (no valor de R$ 658), Auxílio-Transporte, Auxílio Indenizatório à Assistência à Saúde, Auxílio Natalidade, Auxílio Pré-Escolar, entre outros. O servidor que apresentar nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo (curso reconhecido pelo Ministério da Educação) receberá Incentivo à Qualificação.

Mais informações no Edital n° 35/2023.

Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais

Para o cargo de técnico especializado em linguagem de sinais, o Edital nº 038/2023 abre inscrições para processo seletivo simplificado em regime de contratação temporária. São quatro vagas com remuneração mensal de R$ 4.556,92 por 40 horas semanais. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Entre os requisitos gerais para as vagas consta a exigência de Curso Superior e formação profissional em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente via internet até 30 de junho de 2023. O candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição no Sistema Integrado de Gestão - SIG UFABC (Menu Concursos / Concursos Abertos) e enviar a pasta compactada com os documentos detalhados no edital.

Mais informações no Edital nº 038/2023.

Marcador(es):