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Servidor

Informes da SUGEPE

Comunicados Novos procedimentos para solicitação de Incentivo à Qualificação e Progressão por Capacitação...

  • Escrito por Silvia Carla Rodrigues
  • publicado
  • 12/04/23
  • 14h12
  • Escrito por Silvia Carla Rodrigues
  • publicado
  • 12/01/23
  • 10h30

Programa de Gestão na SUGEPE (Modalidade Teletrabalho)

Desde o dia 01/09/2022 foi dado início ao Programa de Gestão (modalidade de teletrabalho) na UFABC. Considerando o § 1º, Art. 32 da Resolução CONSUNI n° 221/22, divulgamos as...

  • Escrito por Fabio Senigalia
  • publicado
  • 22/09/22
  • 17h07

Quadro de vagas, estrutura organizacional, lotação e exercício de servidores

Quadro de Lotação dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação da UFABC O quadro com os quantitativos de lotação dos cargos dos níveis de classificação “C”, “D” e...

  • Escrito por Rodrigo Cabrera
  • publicado
  • 19/09/22
  • 16h10

Protocolo de Biossegurança para Servidores(as) e Estagiários(as)

Nesta página você encontrará as orientações e procedimentos atualizados sobre biossegurança para servidores(as) e estagiários(as).     RESOLUÇÃO Nº 229/2023...

  • Escrito por Rodrigo Cabrera
  • publicado
  • 10/06/22
  • 15h08

Estrutura Organizacional da UFABC

Abaixo, encontram-se elencadas as Portarias responsáveis pela divulgação da Estrutura Organizacional da UFABC, juntamente com o regulamento interno que estabelece as diretrizes para a...

  • Escrito por Rodrigo Cabrera
  • publicado
  • 15/02/22
  • 17h14

Calendário Administrativo

2024 Calendário Administrativo - Conforme Portaria n°3930/2023/REITORIA, publicada no Boletim de Serviço da UFABC n° 1307, de 2 de janeiro de 2024 Calendário...

  • Escrito por Fabio Senigalia
  • publicado
  • 03/01/22
  • 14h30

Planos de Saúde - Assistência à Saúde Suplementar

Definição Na UFABC, a Assistência à Saúde Suplementar é prestada de duas maneiras: 1) Auxílio de Caráter Indenizatório É o benefício concedido diretamente ao...

  • Escrito por Silvia Carla Rodrigues
  • publicado
  • 23/04/21
  • 19h06

Desenvolvimento de Pessoal

Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP)  Página do Governo Federal sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP):  Portal do Servidor...

  • Escrito por Servidor
  • publicado
  • 13/11/19
  • 14h51

Plano de Carreira do Magistério Superior

O Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal é estruturado pela Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012 e vinculado o Regime Jurídico Único instituído pela Lei nº 8.112, de...

  • Escrito por Servidor
  • publicado
  • 05/08/19
  • 11h30

Programa de Parcerias

O Programa de Parcerias da UFABC oferece desconto para Servidores e Estagiários e seus dependentes. As empresas interessadas em participar do Programa de Parcerias deverão atender os...

  • Escrito por Silvia Carla Rodrigues
  • publicado
  • 01/08/17
  • 09h00

Sobre a SUGEPE - Atribuições e canais de comunicação

  Sumário   1. Atribuição da SUGEPE 2. Atendimento3. Canais de Comunicação4. Estrutura Organizacional e Competências ...

  • Escrito por Servidor
  • publicado
  • 21/10/16
  • 13h19

Plano de Carreira dos TAs - PCCTAE

O Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação – PCCTAE é um conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos...

  • Escrito por Silvia Carla Rodrigues
  • publicado
  • 18/10/16
  • 16h52

Portal do Servidor

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) disponibiliza neste espaço seus canais de comunicação, descrição de seus procedimentos e outras informações úteis, visando...

  • Escrito por Marcelo Hideki
  • publicado
  • 18/10/16
  • 14h22

Servidor

Seja bem-vindo ao Portal do Servidor Portal do ServidorAcesso aos Sistemas Governamentais: SOUGOV e SIGEPEAfastamentos de Servidores (Nacional e Internacional)Análise dos...

  • Escrito por Marcelo Hideki
  • publicado
  • 18/10/16
  • 13h58

Subcategorias

  • Manual do Servidor

    A Superintendência de Gestão de Pessoas – SUGEPE, com intuito de racionalizar seus atos normativos, melhorar a transparência e comunicação com os(as) servidores(as), torna público o Manual do Servidor.

    Por meio deste canal, o(a) servidor(a) poderá acessar os diversos procedimentos da SUGEPE, disponibilizados para consulta, orientação e disseminação da informação. Os procedimentos estão ordenados por ordem alfabética. Acesse os links abaixo e conheça nossos procedimentos.

  • Registro Eletrônico de Frequência

    Confira abaixo os manuais do Registro Eletrônico de Frequência

  • Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho

    A Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST) é a área responsável por coordenar ações voltadas à promoção da segurança e proteção da integridade física dos servidores da ufabc em seus locais de trabalho, visando a preservação da saúde. Nossa atuação no âmbito acadêmico está regulamentada através da Portaria da Reitoria Nº 239, de 11 de julho de 2019, que estabelece a competência institucional dos procedimentos e das atribuições sob a responsabilidade da SEST.

    Dentre o rol de atribuições, a SEST é responsável principalmente por: propor políticas de segurança, prevenir possíveis riscos nos ambientes de trabalho, elaborar programas e procedimentos operacionais padrão com práticas adequadas de segurança na execução das atividades, além de implementar normas e regulamentos, zelando pela sua observância. Deve, ainda, informar aos servidores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos à sua integridade e as medidas a serem tomadas que eliminem ou atenuem esses riscos.

    id sest

    A equipe da SEST realiza atendimento nos seguintes locais:

    Campus Santo André - Bloco A, Torre 1, Subsolo, Sala 15A, ramais (7186/ 7187/ 7188).

    Campus São Bernardo - Bloco Delta, Sala 11B, ramal (6049).

    O e-mail de contato é o: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

     

     Abaixo estão disponíveis informações importantes para a segurança do trabalho na UFABC:

     

    RAMAL DE EMERGÊNCIA DA UFABC

     

    ramal

     

     

     

     

  • Movimentação de Pessoal

    Cessão e requisição de servidores;  lotação provisória;  redistribuição; remoção.

     
  • Planos de Saúde
  • Divulgações

    Prezadas e Prezados, 

    Informamos que estão abertas as inscrições para o primeiro lote de emissão das credenciais do Acordo de 2023 com o SESC na modalidade MIS (Matrícula de Interesse Social).

    Prazo limite de inscrição e pagamento da GRU para este lote: 07/07/2023.
     
    Os servidores(as) e estagiários(as) da UFABC  que aderirem terão direito aos descontos previstos a essa categoria de matrícula (MIS), bem como a participar dos serviços e atividades promovidos nas Unidades SESC do estado de São Paulo, observadas as condições e políticas do SESC.
     
    Para usufruir dos benefícios citados, o servidor(a) ou estagiário(a) deverá seguir as seguintes etapas:

     
    1) Preencher o formulário de inscrição que consta no link abaixo ou pelo QR code no final deste e-mail:
    https://form.jotform.com/sescsaopaulo/mis-ufabc-sescsantoandre">https://form.jotform.com/sescsaopaulo/mis-ufabc-sescsantoandre
     
    Observação: 

    Estes dados serão solicitados no preenchimento do formulário:
    Acordo MIS - SESC e UFABC:
    Fundação Universidade Federal do ABC - CNPJ: 07.722.779/0001-06  
     
    2) Para emissão da credencial, realizar o pagamento no valor de R$30,00 (trinta reais), por meio da GRU (Guia de Recolhimento da União), conforme orientações abaixo:
     
    a) Acessar o endereço eletrônico: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
     
    b) Preencher os seguintes campos:
    Código UG = 154503
    Gestão = 26352
    Código de Recolhimento = 28840-3
     
    c) Avançar
    Número de Referência = 1108
    Competência = 07/2023
    Dia do Vencimento = 07/07/2023 - O pagamento poderá ser realizado em qualquer dia até o seu vencimento.
    CPF do servidor(a) ou do estagiário(a)
    Valor Principal e Valor Total = R$30,00
    Atenção!  As GRUs deverão ser recolhidas exclusivamente no Banco do Brasil.

     

    Não é necessário encaminhar o comprovante de pagamento da GRU, porém recomendamos que guardem para eventual consulta até a liberação da credencial.
     
    Observação: As inscrições dos dependentes poderão ser realizadas posteriormente, mediante presença previamente agendada no SESC Santo André, após a emissão da credencial do titular.

    As credenciais online poderão ser acessadas pelo aplicativo "Credencial SESC SP", baixe gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

     

     

    Para mais informações e dúvidas, consulte o manual "Convênio SESC" disponível no Portal do Servidor, ou acesse o link abaixo:

    https://www.ufabc.edu.br/images/servidor/imagens/dsqv/acordo-mis-sesc-ufabc-2022.pdf

    Eventuais dúvidas, favor encaminhar à DSQV: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

     

     

     

  • Análise dos Afastamentos de Saúde

    Biênio 2018-2019 - Em Breve.
    Biênio 2020-2021

  • Acesso aos Sistemas Governamentais: SOUGOV e SIGEPE

    Acesso aos sistemas de gestão de pessoas mantidos pelo Governo Federal: PARTE I (SOUGOV x SIGEPE)

    Apresentação

    Com a publicação da Portaria SGP/SEDGG/ME nº 4.764/21, as unidades de gestão de pessoas foram obrigadas a utilizar as soluções estruturantes de Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC em gestão de pessoas disponibilizadas pelo órgão central do SIPEC (Ministério da Economia), com especial atenção e garantia de prazos no atendimento de serviços de gestão de pessoas oferecidos aos servidores públicos federais e pensionistas.

    Em casos excepcionais, mediante oficialização e apresentação de justificativas pelo órgão setorial, o órgão central do SIPEC analisará a complementaridade funcional para autorização de coexistência ou integrações de soluções estruturantes de TIC em gestão de pessoas. Esta situação ocorre, por exemplo, com o uso do SIG para funcionalidades específicas, como o sistema de registro de frequência eletrônica dos servidores técnicos-administrativos e estagiários.

    Quais são os sistemas do gestão de pessoas mantidos pelo Governo Federal e que podem ser utilizados pelos servidores?

    Os sistemas estruturantes disponibilizados pelo Governo Federal são o sistema SIGEPE e SouGov (aplicativo e versão web), pelos quais os servidores e pensionistas têm acesso a várias funcionalidades sobre sua vida funcional, desde consultas até solicitações.

    • SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal); e
    • SOUGOV (novo canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal - APF)

    Quais são as diferenças entre SIGEPE e SOUGOV?

    • O SIGEPE está sendo substituido gradativamente pelo SOUGOV.
    • Assim que cada serviço do SIGEPE é migrado para o SOUGOV, altera-se a plataforma e forma de solicitação.
    • A primeira diferença é que o SIGEPE descontinou o uso do Aplicativo "SIGEPE Mobile" em 2021, sendo possível apenas o uso pela versão 'web' (via browser). O SOUGOV está disponível tanto na versão web quanto por aplicativo.
    • Outra grande diferença entre eles é o sistema de acesso: enquanto o SIGEPE utiliza o SIGAC como meio de acesso, o SOUGOV utiliza a base única de acesso do Governo Federal, a chamada conta "GOV.BR".
    • Devido difeferenças entre os sistemas de acesso, a Superintendência de Gestão de Pessoas - SUGEPE, apenas conseguirá desbloquear a senha dos usuários que utilizam o SIGAC, via Central de Serviços da UFABC.
    • Os usuários que utilizam  o acesso "GOV.BR" devem utilizar o site: acesso.gov.br para administrar sua conta.

    Quem é o público que pode utilizar os sistemas do gestão de pessoas mantidos pelo Governo Federal?

    • Servidores ativos (efetivos e contratados), aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis.

    Quais serviços cada plataforma de acesso me oferece?

    Para entender melhor os serviços, formas de acesso, atendimento e especificidades de cada sistema, acesse os manuais:

  • Cronograma de folha de pagamento
  • Manual do Estagiário (procedimentos)

    A Superintendência de Gestão de Pessoas - SUGEPE, com o intuito de aprimorar seus atos normativos, promover a transparência e fortalecer a comunicação com as estagiárias e estagiários, torna público o Manual do Estagiário.

    Através deste canal, estagiários(as) poderão acessar uma variedade de procedimentos da SUGEPE, disponibilizados para consulta, orientação e compartilhamento de informações. Os procedimentos estão organizados em ordem alfabética.

    Observação: Os manuais a seguir se aplicam exclusivamente aos estágios não obrigatórios (remunerados), que fazem parte dos processos seletivos simplificados realizados pela SUGEPE.

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