Página inicial > Notícias > UFABC aprova edital de ingresso de 2020 com Licenciaturas Interdisciplinares

UFABC aprova edital de ingresso de 2020 com Licenciaturas Interdisciplinares

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h27

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do ABC (Consepe) aprovou na terça-feira (29) o edital para ingresso em seus cursos de Graduação no ano de 2020. Além dos Bacharelados Interdisciplinares em Ciência e Tecnologia (BC&T) e em Ciências e Humanidades (BC&H), os candidatos ao Ensino Superior terão outras duas opções de ingresso na UFABC: as Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências Humanas (LCH) e em Ciências Naturais e Exatas (LCNE).

O ingresso ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre de 2020, exclusivamente com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. A UFABC ofertará nesse processo seletivo 1.988 vagas, sendo 50% delas reservadas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Além das reservas de vagas previstas na lei nº 12.711/2012, a Universidade mantém cotas próprias para pessoas com deficiência, pessoas transgêneras, refugiados ou solicitantes de refúgio.

Outra novidade na UFABC a partir de 2020 será a publicação de edital complementar, no qual outras vinte vagas serão destinadas ao ingresso de candidatos premiados em Olimpíadas do Conhecimento e em Competições Científicas.

Os candidatos que realizarem o ENEM em 2019 deverão acompanhar as informações sobre a primeira edição do SISU, disponibilizadas pelo Ministério da Educação no mês de janeiro.