Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC é a 18ª melhor universidade do mundo criada no século 21
Início do conteúdo da página

UFABC é a 18ª melhor universidade do mundo criada no século 21

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 09h29

A UFABC tem recebido destaque nacional e internacional por sua excelência acadêmica. Agora, foi considerada a 18ª melhor universidade do mundo (empatada com outras cinco instituições), entre as criadas após o ano 2000, no ranking Millennial Universities da Times Higher Education (THE), instituição britânica mundialmente conhecida por elaborar rankings de universidades. 

A maioria das universidades classificadas no Millennial Universities é resultado da fusão de instituições existentes (15 entre 23), como ocorrido recentemente na França e na Alemanha. A UFABC, ao contrário, iniciou suas atividades em 2006, a partir de um projeto pedagógico interdisciplinar inovador, que vendo sendo reconhecido internacionalmente. 

Esse ranking representa uma subcategoria do Young University Rankings 2017, onde a UFABC foi classificada na faixa entre as 150 e 200 melhores universidades do mundo, como uma das universidades novas de maior qualidade. O ranking avaliou instituições com menos de 50 anos de fundação que, segundo a THE, “começam a se transformar em fortes e estáveis instituições, com um longo futuro pela frente”. 

A UFABC aparece no THE Young University Rankings ao lado da Unesp, as duas únicas instituições brasileiras a figurar nesse seleto grupo. Considerando a América Latina, apenas três universidades são indicadas no ranking, as duas brasileiras e uma universidade do Chile. 

Esse resultado é o reconhecimento público de um trabalho de alto nível, que vem sendo desenvolvido na UFABC durante os últimos 10 anos por professores, alunos e técnicos administrativos. O foco na excelência que permeia o ambiente acadêmico da UFABC vem da sua gênese: um projeto pedagógico fundamentado na interdisciplinaridade, com ênfase na flexibilidade curricular e altos padrões de qualidade. 

Universidade Federal do ABC

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página