Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC é a 10ª melhor universidade brasileira em ranking internacional
Início do conteúdo da página

UFABC é a 10ª melhor universidade brasileira em ranking internacional

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 14h00

O U.S. News Education, ranking internacional que considera 1.250 instituições de 75 países, divulgou no dia 30 de outubro uma classificação das melhores universidades do mundo, com base em dados e métricas do Clarivate Analytics InCites (antiga Thomson Reuters). A UFABC alcançou a 10ª melhor posição entre as universidades brasileiras. Entre as instituições latino-americanas, está entre as 20 melhores, na 17ª colocação. 

O Clarivate Analytics InCites é uma ferramenta on-line de avaliação de pesquisa personalizada e baseada em citações, que permite realizar análises de produtividade científica e comparação de resultados com parceiros do mundo inteiro. Para definir as posições, o ranking considerou indicadores como as reputações global e regional em pesquisa, publicações, livros, conferências e impacto da citação normalizada. 

Universidades públicas, gratuitas e de qualidade
 
Além da posição da UFABC, o ranking aponta também para a qualidade da educação superior pública brasileira. Das 30 universidades brasileiras com melhor colocação no U.S.News Education, todas são universidades públicas e gratuitas. Além disso, 24 das 30 universidades brasileiras mais bem posicionadas no ranking (80%) são Instituições Federais de Ensino Superior. 

Os dados completos e mais informações estão disponíveis neste link

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página