Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Diálogo e participação

Diálogo e participação

A UFABC não para. Mesmo durante as comemorações de fim de ano, a Universidade permanece aberta para as atividades que não podem ser interrompidas, sejam elas do âmbito da pesquisa, do atendimento à comunidade ou da manutenção da infraestrutura. Com o início de janeiro, são retomadas, também, atividades administrativas, imprescindíveis à vida da instituição. Agora, finalizando o recesso acadêmico, iniciamos o, sempre novo, “primeiro quadrimestre do ano”.

Nossos campi estão diversamente preenchidos. Estamos completos novamente, compartilhando lugares, conhecimentos, projetos e responsabilidades!

O compromisso para garantir uma gestão transparente e participativa mantém-se mais firme do que nunca. A promoção de novas audiências públicas e espaços de debate, sobre os temas mais sensíveis a nossa comunidade, nos manterão próximos e possibilitarão tomadas de decisões ainda mais democráticas.

Somente a atuação pautada no diálogo com a comunidade interna e com os interlocutores externos, seja com o poder executivo que se reorganiza, seja com agentes locais ou internacionais dos setores público e privado, nos manterá efetivamente engajados e atuantes em prol do compromisso que é de todos nós: garantir condições sustentáveis de desenvolvimento da UFABC para Ensino, Pesquisa, Extensão, todas amparadas por Políticas Afirmativas.

Tivemos importantes conquistas no ano de 2018, garantindo estabilidade no orçamento de custeio da universidade e horizonte mais claro para execução dos investimentos, além da aprovação de importantes projetos de apoio à pesquisa, inovação e internacionalização junto às agências financiadoras.

Embalados pelo início deste novo ciclo, desejamos, a todas e todos, um excelente recomeço de atividades, e, também, energia e serenidade para lidarmos com as adversidades conjunturais postas. Ainda, reiteramos nosso compromisso em buscar constantes formas de relacionamento com setores de Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação e outros, do Governo Federal, no sentido de reforçar nosso obstinado propósito em garantir a universidade autônoma, pública, gratuita, laica, inclusiva e de excelência em nossa sociedade.

Dácio  e  Wagner
(Reitor)     (Vice-reitor)