Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Contratação e Gestão de Estágio

Contratação e Gestão de Estágio

A contração e gestão de estágios na UFABC estão regulamentadas pela IN 213/2019 e pela Portaria 3920/2023. Conforme estabelecido nesses instrumentos legais, o recrutamento de estagiários na UFABC, remunerados ou não, deve ser realizado por meio de Processo Seletivo aberto a todos os interessados.

Para formalizar a solicitação de contratação de estagiários, é necessário preencher o formulário disponível na rede interna (em \\ufabc.ufabc.int.br\share\Compartilhado\SUGEPE-concursos) e encaminhar à SUGEPE/Divisão de Concursos, pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No tocante às solicitações de estágio remunerado, o demandante deverá preencher a “solicitação de estagiário remunerado” e encaminhar uma versão editável e outra convertida em PDF e assinada, a SUGEPE analisará a conformidade da solicitação e disponibilidade orçamentária e, em caso de deferimento, o recrutamento de estudantes ocorrerá por meio de processo seletivo divulgado no Portal da UFABC. Os editais de abertura de processos seletivos para estágio remunerado serão publicados trimestralmente nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, contendo solicitações aprovadas até o dia 15 (quinze) do mês anterior à publicação, conforme Portaria 3920/2023.

Em relação às solicitações de estágio não remunerado, o demandante deverá encaminhar a “solicitação de estagiário não remunerado” preenchida, a SUGEPE analisará a conformidade da solicitação e, em caso de deferimento, o recrutamento de estudantes ocorrerá por meio de edital simplificado divulgado no Portal da UFABC, conforme Portaria 3920/2023.

Em caso de dúvidas, contatar a Equipe de Estágios da Divisão de Concursos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Registrado em: Manual do Estagiário (procedimentos)