Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é uma ferramenta de consolidação da República e da Democracia.
É uma instância de controle e participação social responsável pelo tratamento de manifestações sobre políticas e serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da sua gestão.
De natureza mediadora, ela recebe e trata as seguintes manifestações:
- Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público ou conduta de membros da comunidade universitária.
- Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade ou de ato ilícito na UFABC.
- Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos da UFABC.
- Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços da UFABC.
- Solicitação de providências: requerimento de atendimento ou serviço sob responsabilidade da UFABC.
- Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização de serviços ou procedimentos realizados pela UFABC.
- Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública sob a guarda da UFABC.
As manifestações devem ser formalizadas através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR)
Prazo de resposta
Uma resposta conclusiva será apresentada no prazo máximo de 20 dias - para "Pedido de acesso à informação" - e em até 30 dias para os demais tipos de manifestação, prazos contados a partir da data de cadastro e prorrogáveis mediante justificativa e notificação do usuário.
Registre sua manifestação
Para formalizar sua manifestação, utilize o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Contato
- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Telefones: (11) 3356-7070 / 3356-7071
- Endereço: Avenida dos Estados, 5001 - Bairro Santa Terezinha - Santo André - CEP: 09210-580
- Localização: Sala S13, Subsolo - Torre 2, Bloco A - campus Santo André
- Horário de atendimento (inclusive telefônico): das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Atendimento virtual ou presencial ocorrem, preferencialmente, mediante agendamento, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A Ouvidoria não recebe manifestações por telefone ou e-mail, apenas fornece orientações para registrá-las formalmente.
Para formalizar uma manifestação utilize a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).
Redes Sociais