Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Ouvidoria
Início do conteúdo da página

Ouvidoria

logo ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é unidade de promoção de controle e participação social e da transparência, responsável pelo fomento ao direito à manifestação dos usuários e ao direito à informação, em relação às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da sua gestão.

De natureza mediadora, ela recebe e trata as seguintes manifestações:

  • Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público ou conduta de membros da comunidade universitária.
  • Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade ou de ato ilícito na UFABC.
  • Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos da UFABC.
  • Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços da UFABC.
  • Solicitação de providências: requerimento de atendimento ou serviço sob responsabilidade da UFABC.
  • Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização de serviços ou procedimentos realizados pela UFABC.
  • Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública sob a guarda da UFABC. 

Prazo de resposta

Uma resposta conclusiva será apresentada no prazo máximo de 20 dias - para "pedido de acesso à informação" - e em até 30 dias para os demais tipos de manifestação, prazos contados a partir da data de cadastro no Fala.BR e prorrogáveis mediante justificativa e notificação do usuário.

Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

A Ouvidoria da UFABC exerce a atividade de Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), de que trata o inciso I do art. 9º da Lei nº 12.527, de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Fórum das Instâncias de Controle e Monitoramento

A Ouvidoria participa do Fórum das Instâncias de Controle e Monitoramento da UFABC. Saiba mais aqui.

Registre sua manifestação

logo e ouv

Utilize o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação ou clique em um dos tipos abaixo. A partir da formalização, a Ouvidoria da UFABC realizará o tratamento de sua demanda conforme normativas vigentes. Mais informações, acesse a seção Legislação e normativas.

 

 

e-OUV - Denúnciae-OUV - Reclamação

e-OUV - Solicitaçãoe-OUV - Sugestão

e-OUV - Elogio

e-OUV - Simplifique

Consulte sua Manifestação

Perguntas Frequentes

 

 

 

 

Contato

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefones: (11) 3356-7070 / 3356-7071 
  • Endereço: Avenida dos Estados, 5001 - Bairro Bangu - Santo André - CEP: 09210-580
  • Localização: Sala S13, Subsolo - Torre 2, Bloco A - campus Santo André

Atendimento (presencial e/ou virtual) ocorre, preferencialmente, mediante agendamento, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Ouvidoria não recebe manifestações por telefone, apenas fornece orientações para registrá-las formalmente.

Para formalizar uma manifestação utilize a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

Registrado em: Ouvidoria
Fim do conteúdo da página