Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria promove controle, participação social e transparência, estimulando o direito à manifestação dos usuários e o direito à informação, em relação às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da gestão da Universidade.
Recebemos e tratamos as seguintes manifestações:
- Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público ou conduta de membros da comunidade universitária.
- Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade ou de ato ilícito na UFABC.
- Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos da UFABC.
- Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços da UFABC.
- Solicitação de providências: requerimento de atendimento ou serviço sob responsabilidade da UFABC.
- Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização de serviços ou procedimentos realizados pela UFABC.
- Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública sob a guarda da UFABC.
O que é o Fala.BR?
A Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) é um sistema desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), acessível por meio das credenciais do Gov.BR e utilizado pela Ouvidoria da UFABC. Ao selecionar a UFABC como órgão com o qual a manifestação se relaciona, a equipe da Ouvidoria da Universidade receberá e dará tratamento à demanda.
Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Gerenciamos o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Universidade, tratando pedidos conforme a Lei de Acesso à Informação.
Fórum das Instâncias de Controle e Monitoramento
Integramos o Fórum das Instâncias de Controle e Monitoramento da UFABC. Saiba mais aqui.
Registre sua manifestação
Utilize o Fala.BR (acesso com login Gov.BR). A equipe da Ouvidoria da UFABC realizará o tratamento de sua demanda conforme normativas vigentes.
Prazo de resposta
Uma resposta será apresentada no prazo máximo de 20 dias para "pedido de acesso à informação" e em até 30 dias para os demais tipos de manifestação (prazos contados a partir da data de cadastro no Fala.BR e prorrogáveis mediante justificativa).
Contato
- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Telefones: (11) 3356-7070 / 2320-6085
- Endereços:
- Campus Santo André: Avenida dos Estados, 5001 - Bairro Bangu - Santo André - CEP: 09280-560 - Bloco A, subsolo, Sala S13
- Campus São Bernardo: Alameda da Universidade, s/nº - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo - CEP: 09606-405 - Bloco Delta - Sala 11A
Dúvidas? Agende um atendimento (presencial e/ou virtual) através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais