Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Segurança do Trabalho
Início do conteúdo da página

Seção de Engenharia e Segurança do Trabalho

As atividades da Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST) foram regulamentada através da Portaria da Reitoria Nº 239, de 11 de julho de 2019. Ela regulamenta as ações, atribuições e procedimentos da área de segurança do trabalho na UFABC. Com o intuito de proteger e pomover a segurança e saúde do servidor em seu local de trabalho. É de responsabilidade da SEST propor políticas, programas, normas e regulamentos de Segurança do Trabalho, zelando pela sua observância. Deve, ainda, informar aos servidores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos à sua integridade e as medidas a serem tomadas que eliminem ou atenuem esses riscos.

 

Atualizado em 27/03/2023.

 

 Abaixo estão disponíveis diversas informações importantes para a segurança do trabalho na UFABC:

 

 

ramal

Teletrabalho: Orientações sobre Saúde e Segurança

Requisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Brigada de Incêndio 

Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT)

Adicional de Insalubridade e Periculosidade

Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

Portarias relacionadas a Segurança e Saúde na UFABC   

Estatísticas

 

 Conheça a SEST e suas atribuições institucionais.

Fim do conteúdo da página