Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Quadro de vagas, lotação e exercício de servidores

Quadro de vagas, estrutura organizacional, lotação e exercício de servidores

Quadro de Lotação dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação da UFABC

O quadro com os quantitativos de lotação dos cargos dos níveis de classificação “C”, “D” e “E” integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação foi instituído pelo Decreto nº 7.232, de 19 de julho de 2010, com sua última atualização feita pela Portaria Interministerial n° 316, de 09 de outubro de 2017.

ATENÇÃO: Em caso de vacância (aposentadoria, exoneração, falecimento do servidor, entre outras previsões do Art. 33 da Lei n° 8.112/1990), redistribuição ou qualquer outro meio que torne o cargo desocupado, a Administração poderá trocar o cargo por outro de mesmo nível, observando-se as necessidades institucionais.

O quantitativo de vagas de professores é calculado considerando-se o Banco de Professor-Equivalente da Carreira do Magistério Superior e do Cargo Isolado de Professor Titular-Livre do Magistério Superior das Universidades Federais, constituído pelo Decreto n° 7.485, de 18 de maio de 2011, com sua última atualização feita pela Portaria Interministerial n° 316, de 09 de outubro de 2017.

Estrutura Organizacional da UFABC

Estrutura Organizacional da UFABC apresenta a estrutura organizacional da UFABC com todas as suas unidades administrativas.

Lotação e exercício dos servidores

Portaria da SUGEPE n° 497/2020 - Define a unidade administrativa de exercício dos servidores da UFABC.

As informações sobre o quadro de servidores, a unidade administrativa de lotação e de exercício dos servidores da UFABC, entre outras informações sobre pessoal, poderão ser consultadas nas seguintes páginas:

1) Portal da Transparência

O Portal da Transparência permite a realização de uma série de filtros e disponibiliza as informações por meio de gráficos e tabelas, assim como permite o download das informações.

a) Acessar: https://www.portaltransparencia.gov.br/servidores,

b) Selecionar: Detalhar servidores públicos,

c) Filtro para Órgão / Entidade/ Uorg Lotação: “26352” ou “Fundação Universidade Federal do ABC”,

d) Poderão ser incluídos diversos filtros para levantamento de informações sobre a lotação e exercício dos servidores, cargos efetivos, cargos de direção, funções gratificadas, entre outros. Ainda, é possível baixar as informações em Excel.

2) Painel Estatístico de Pessoal

Acessar o Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta digital disponibilizada com o objetivo de apoiar gestores públicos e cidadãos na realização de análise de dados sobre pessoal.

a) Acessar: http://painel.pep.planejamento.gov.br/,

b) Acessar o Menu "Faça você mesmo", e adicione os filtros:

c) Seção: Servidores,

d) Dimensão: Órgão e Nome do Cargo,

e) Métricas: Servidores,

f) Acionar o ícone "Send to Excel" para gerar a planilha e em seguida adicionar o filtro de seu interesse.

3) Portal Brasileiro de Dados Abertos

Ferramenta disponibilizada pelo governo federal para facilitar a busca e uso de dados publicados pelos órgãos do governo federal.

a) Acessar: https://dados.gov.br/home

b) Acessar o menu "Gestão de Pessoas (Executivo Federal) - Cargos Vagos",

c) Selecionar o mês de referência e clique no botão "explorar",

d) Acionar o ícone "ir para recurso", faça o download da planilha e selecione a instituição desejada.

4) Repositório de Dados da UFABC

Dados de gestão de pessoas.

Acessar: https://dados.ufabc.edu.br/bases-dados

Procedimento de Remoção e mudança de exercício de servidores

procedimento para movimentação interna de servidores técnico-administrativos está disponível no Manual do Servidor.

Área responsável

Dúvidas quanto à unidade administrativa de lotação e de exercício dos servidores poderão ser esclarecidas com a Seção de Ingresso e Movimentação de Pessoal por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Servidor