Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Sobre a SUGEPE - Atribuições e canais de comunicação
Início do conteúdo da página

Sobre a SUGEPE - Atribuições e canais de comunicação


Índice

1. Atribuição da SUGEPE
2. Horário de Atendimento
3. Canais de Comunicação
4. Estrutura Organizacional e Competências
   4.1. Gabinete e Secretaria
   4.2. Equipe de SBC
   4.3. Divisão de Acompanhamento Funcional (DAF)
   4.4. Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal (DCDP)
   4.5. Divisão de Concursos (DC)
   4.6. Divisão de Pagamento e Benefícios (DPB)
   4.7. Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV)
      4.7.1. Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST)
   4.8. Seção de Ingresso e Movimentação de Pessoal (SIMP)


Atribuição da SUGEPE

 

  • A Superintendência de Gestão de Pessoas (SuGePe) foi criada em 2014 por meio da Portaria nº 546/2014/REIT e tem como atribuição o apoio à criação, implementação e sustentação das Políticas de Gestão de Pessoal na UFABC, em consonância com suas Diretrizes Institucionais e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
  • São Diretrizes Institucionais Gerais da UFABC para a Gestão de Pessoas conforme o PDI:
    • I. o desenvolvimento profissional e pessoal;
    • II. a conquista e manutenção de competências técnicas e comportamentais;
    • III. a qualidade de vida e a saúde do trabalhador;
    • IV. a produtividade; e
    • V. o fomento à postura e conduta ética e moral no âmbito profissional e pessoal.

Horário de Atendimento

 
Horário de atendimento dedicado ao público interno/externo nos campi Santo André e São Bernardo do Campo. Para agilizar seu atendimento, lembre-se de agendá-lo por meio dos e-mails departamentais.

segunda a sexta-feira

das 10h às 12h
das 15h às 17h

ATENÇÃO: De acordo com o Plano de retomada gradual das atividades presenciais na UFABC, os atendimentos presenciais da SUGEPE permanecem suspensos. Consulte o Manual do Servidor para atualizações e formas de atendimento acerca de cada procedimento.

 

Canais de Comunicação

 

001

002

  • Atendimento para as diversas dúvidas e/ou andamento de solicitações realizadas por meio dos sistemas e formulários. A comunicação por este meio se dará apenas pelos e-mails departamentais das divisões/ seções da SUGEPE. 
    Atenção: a SUGEPE, seguindo práticas de segurança, não fornece dados pessoais/funcionais a terceiros e/ou a e-mails pessoais.

003

  • Atendimento ao público interno/externo e especificamente quanto a informações gerais. Solicitações específicas (aquelas que dependem de dados pessoais/ funcionais, por exemplo) devem ser solicitadas EXCLUSIVAMENTE por e-mail ou por intermédio dos próprios sistemas.
    Atenção: a SUGEPE, seguindo práticas de segurança, não fornece dados pessoais/funcionais por telefone, inclusive a órgãos/instituições públicas.

004

  • O Atendimento Presencial deverá ocorrer por agendamento junto à Divisão/Seção responsável.

local

 

Estrutura Organizacional e Competências

  • A fim de atingir seus objetivos institucionais, a estrutura da SUGEPE está organizada da seguinte maneira:

organograma

Gabinete

 

  • Superintendente: Eduardo Scorzoni Ré
  • Superintendente Adjunto: Rodrigo Cabrera

 

Secretaria


Contato: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (11) 3356-7556


Equipe: 
Márcia de Oliveira Lupia

 


Competências:

  • Agenda dos Superintendentes;
  • Entrega, recebimento e triagem de documentos e processos;
  • Atendimento ao público interno e externo.

 

Equipe de SBC


Contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe Telefone
Grace Mie Kato Ferreira (11) 2320-6081
Karine Zemczak (11) 2320-6080



Competências:

  • Entrega e retirada de documentos, crachás e carteirinhas;
  • Estrutura organizacional;
  • Informações e esclarecimento de dúvidas;
  • Requerimento de designação/dispensa ou nomeação/exoneração de cargo comissionado (CD, FG OU FCC).

Divisão de Acompanhamento Funcional (DAF)


Contato: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe Telefone
Cicera Cileide de Oliveira Lima  (11) 3356-7570
Claudia Deise de Meneses Pereira  (11) 3356-7571
Daniel Ferraresi Araujo Silva  (11) 3356-7569
Fabio Senigalia  (11) 3356-7570
Mauricio Bianchi Wojslaw  (11) 3356-7571
Silvana de Oliveira Ribeiro da Silva  (11) 3356-7570
Tacita Lorena Gomes Moura                (11) 3356-7569

 


Competências:

  • Abono de Permanência*;
  • Adicional Noturno;
  • Afastamentos Nacionais e Internacionais;
  • Aposentadorias*;
  • Assentamento Funcional (físico e digital);
  • Averbação de Tempo de Contribuição*;
  • Cadastro dos servidores;
  • Cartão de identidade funcional (crachá);
  • Certidão por Tempo de Contribuição (ex-servidores);
  • Controle de Frequência (servidores);
  • Exoneração;
  • Férias;
  • Horário especial para servidor estudante;
  • Licenças (adotante, casamento, falecimento de familiares , paternidade, entre outras);
  • Redução de jornada  de trabalho com remuneração proporcional;
  • Vacância.

(*) Atendimentos presenciais que deverão ser agendados previamente via e-mail departamental.


Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal (DCDP)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe Telefone
Ana Carolina Cesar

(11) 3356-7562

Marcelo Batalha

(11) 3356-7562

Marcia Cristina Pires de Campos

(11) 3356-7561

Patricia Goncalves de Sa

(11) 3356-7562

Roberto Seiji Shimokawa

(11) 3356-7560

  

 

Competências:

 

  •  Afastamentos para Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado);
  • Gestão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE);
  • Gestão dos Processos Avaliação de Desempenho e de Estágio Probatório de ServidoresTécnico-Administrativos;
  • Incentivo à Qualificação de ServidoresTécnico-Administrativos;
  • Licença para Capacitação;
  • Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP);
  • Progressão por Capacitação Profissional de ServidoresTécnico-Administrativos;
  • Progressão por Mérito de ServidoresTécnico-Administrativos;
  • Progressão Profissional de Docentes Efetivos.

 Divisão de Concursos (DC)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 Equipe Telefone

Daniel Martins Franco

(11) 3356-7558

Fernanda Bertasso Figaro

(11) 3356-7557

Ivanildo Agra Lins

 (11) 3356-7557

Marisol Batista dos Santos Morais

 (11) 3356-7557

Vitor Mateus dos Reis Martins Duarte

(11) 3356-7559

Ygor Luiz Ventura de Jesus

 (11) 3356-7558

 

Competências:

  • Gestão do Programa de Estágios da UFABC;
  • Gestão, logística e execução dos concursos públicos de docentes;
  • Processos seletivos simplificados para contratação de professor visitante;
  • Promoção funcional para professor titular.

 Divisão de Pagamentos e Benefícios (DPB)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe Telefone
Fabio Augusto de Souza

(11) 3356-7566

José Ricardo Arioli

(11) 3356-7567

Joseli Gomes de Moura

(11) 3356-7567

Márcia Cristina de Paula Marcial Andrade

(11) 3356-7568

Thayla Roberta de Campos Rubia

(11) 3356-7568

 


Competências:

 

  • Alteração de conta para recebimento de salário e para outras operações;
  • Benefícios: Auxílio Transporte, Assistência Pré-Escolar, Auxílio Indenizatório à Assistência à Saúde, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, entre outros;
  • Cadastro e exclusão de dependente econômico;
  • Gestão da Folha de Pagamento;
  • Pagamentos Eventuais: Substituição Remunerada, Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso, entre outros;
  • Pensão Alimentícia;
  • Remuneração Extra-SIAPE;
  • Retroativos e Processos de Exercícios Anteriores;
  • Verbas Rescisórias.

 Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe Telefone

Catharine Shizuka Kurihara de Oliveira

(11) 3356-7564

Diogo Francisco Paulo da Rocha

(11) 3356-7563

Dr. Eduardo Gulmini

(11) 3356-7642

Dra. Sandra Helena Albuquerque Giannini

(11) 3356-7641

Elisabete Furchineti Seppe

(11) 3356-7640

Flavia Pereira Do Bomfim

(11) 3356-7640

  Joyce Silva dos Santos  (11) 3356-7640

 

 

Competências:

  • Ausência para Doação de Sangue;
  • Convênio SESC;
  • Gestão de Perícias Singulares;
  • Gestão Exames Médicos Admissionais;
  • Horário especial para servidor com deficiência ou para acompanhar cônjuge, filho ou dependente com deficiência;
  • Junta Médica Oficial;
  • Licença à Gestante;
  • Licença para Tratamento da Própria Saúde;
  • Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família;
  • Programa de Exames Médicos Periódicos;
  • Programa de Parcerias.

 Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe Telefone

Diego Marin Fermino

(11) 3356-7188

Nathalia Augusta Seabra Dantas de Oliveira

(11) 3356-7187

Odilon dos Santos Nascimento

(11) 3356-7186

Pedro Tulio De Resende Lara

(11) 3356-7188

Tatiane Castilho Andrade

(11) 3356-7187

 

Competências:

  • Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
  • Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Higiene Ocupacional.

Seção de Ingresso e Movimentação de Pessoal (SIMP) 

  

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe Telefone
 Alexandra Couto Cruz

(11) 3356-7572

Juliana Liemi Porto Yamamoto

(11) 3356-7572

 


Competências:

 

  • Cessão e Requisição de servidores;
  • Colaboração técnica;
  • Composição de força de trabalho;
  • Exercício provisório;
  • Ingresso de servidores (nomeações, recebimento de documentação);
  • Licença para tratar de interesses particulares;
  • Redistribuição;
  • Remoção.

  

Atualizado em: 18/03/2021

Fim do conteúdo da página