Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Sobre a SUGEPE - Atribuições e canais de comunicação
Início do conteúdo da página

Sobre a SUGEPE - Atribuições e canais de comunicação

 

Sumário

 

1. Atribuição da SUGEPE

2. Atendimento
3. Canais de Comunicação
4. Estrutura Organizacional e Competências
   4.1. Superintendência
   4.2. Coordenação de Gestão Estratégica (CGE)
   4.3. Divisão de Acompanhamento Funcional (DAF)
   4.4. Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal (DCDP)
   4.5. Divisão de Concursos (DC)
   4.6. Divisão de Pagamento e Benefícios (DPB)
   4.7. Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV)
      4.7.1. Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST)
   4.8. Seção de Ingresso e Movimentação de Pessoal (SIMP)

 

 

Atribuição da SUGEPE

 

  • A Superintendência de Gestão de Pessoas (SuGePe) foi criada em 2014 por meio da Portaria nº 546/2014/REIT e tem como atribuição o apoio à criação, implementação e sustentação das Políticas de Gestão de Pessoal na UFABC, em consonância com suas Diretrizes Institucionais e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
  • São Diretrizes Institucionais Gerais da UFABC para a Gestão de Pessoas conforme o PDI:
    • I. o desenvolvimento profissional e pessoal;
    • II. a conquista e manutenção de competências técnicas e comportamentais;
    • III. a qualidade de vida e a saúde do trabalhador;
    • IV. a produtividade; e
    • V. o fomento à postura e conduta ética e moral no âmbito profissional e pessoal.

 

Atendimento

 

Solicitamos que os/as servidores/as e estagiários/as prefiram enviar suas solicitações para a SUGEPE eletronicamente, utilizando sistemas ou e-mails. Se houver necessidade de atendimento presencial, por favor, agende previamente sua visita. Isso nos permitirá estudar o caso a ser tratado com antecedência e fornecer uma resposta mais rápida à sua demanda.

Os horários disponíveis para atendimento ao público são os seguintes:

Segunda a sexta, das 10h às 12h ou das 14h às 16h.

Demais horários serão reservados para despachos internos.

 

Canais de Comunicação

 

001

002

  • Atendimento para as diversas dúvidas e/ou andamento de solicitações realizadas por meio dos sistemas e formulários. A comunicação por este meio se dará apenas pelos e-mails departamentais das divisões/ seções da SUGEPE (verificar abaixo). 
    Atenção: a SUGEPE, seguindo práticas de segurança, não fornece dados pessoais/funcionais a terceiros e/ou a e-mails pessoais.

003

  • Atendimento ao público interno/externo e especificamente quanto a informações gerais. Solicitações específicas (aquelas que dependem de dados pessoais/ funcionais, por exemplo) devem ser solicitadas EXCLUSIVAMENTE por e-mail ou por intermédio dos próprios sistemas.
    Atenção: a SUGEPE, seguindo práticas de segurança, não fornece dados pessoais/funcionais por telefone, inclusive a órgãos/instituições públicas.

Estrutura Organizacional e Competências

  • A fim de atingir seus objetivos institucionais, a estrutura da SUGEPE está organizada da seguinte maneira:

organograma sugepe2

Superintendência

 

  • Superintendente: Diogo Francisco Paulo da Rocha
  • Superintendente Adjunto: Fabio Senigalia

 

Coordenação de Gestão Estratégica da SUGEPE (CGE) 


Contato: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


        Localização:
Sala da Sugepe, próximo à Torre 1, 2º Andar, Bloco A, Campus Santo André

 

        Equipe      Telefone

        Fabio Senigalia (coordenador)

          Administrador

    (11) 3356-7565

        Alexandra Couto Cruz (substituta)

           Assistente em administração

    (11) 3356-7562

        Fernanda Sereicikas Loyola 

           Assistente em administração

    (11) 3356-7556

        Márcia de Oliveira Lupia

           Secretária executiva

    (11) 3356-7556

        Ricardo Luis Patroni

           Assistente em administração

    ****
  Monika Cristina da Silva
   Assistente em administração
    (11) 3356-7556

        Sofia Freitas da Silva

           Estagiária

    (11) 3356-7556

 


Competências

  • Atendimento ao público interno e externo;
  • Assessoramento aos Superintendentes;
  • Assessoramento à CART (Comissão de Acompanhamento da Realização do Teletrabalho);
  • Assessoramento a processos transversais de gestão de pessoas (internos e externos);
  • Comunicação;
  • Entrega, recebimento, triagem e organização de documentos e processos;
  • Gestão do legado do Assentamento Funcional Digital (AFD);
  • Interface da Central de Serviços junto à SUGEPE;
  • Orçamento (Agente de Planejamento);
  • Tradução de Editais (SUGEPE).

 

Divisão de Acompanhamento Funcional (DAF)


Contato: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Localização:
Sala da Sugepe, próximo à Torre 1, 2º Andar, Bloco A, Campus Santo André

Equipe Telefone

Mauricio Bianchi Wojslaw (chefe)

 Administrador

 (11) 3356-7571

Cicera Cileide de Oliveira Lima (substituta)

 Assistente em administração

 (11) 3356-7570

Claudia Deise de Meneses Pereira

 Assistente em administração

 (11) 3356-7571

Daniel Ferraresi Araujo Silva  

 Assistente em administração

 (11) 3356-7569

Silvana de Oliveira Ribeiro da Silva

Tecnóloga - área de gestão de pessoas

 (11) 3356-7566

Thayla Roberta de Campos Rubia

 Assistente em administração

 (11) 3356-7569

 


Competências

  • Abono de Permanência*;
  • Adicional Noturno;
  • Afastamentos Nacionais e Internacionais;
  • Aposentadorias*;
  • Assentamento Funcional (físico e digital);
  • Averbação de Tempo de Contribuição*;
  • Cadastro dos servidores;
  • Cartão de identidade funcional (crachá);
  • Certidão por Tempo de Contribuição (ex-servidores);
  • Controle de Frequência (servidores);
  • Exoneração;
  • Férias;
  • Horário especial para servidor estudante;
  • Licenças (adotante, casamento, falecimento de familiares , paternidade, entre outras);
  • Redução de jornada  de trabalho com remuneração proporcional;
  • Vacância.

(*) Atendimentos presenciais que deverão ser agendados previamente via e-mail departamental.


Divisão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoal (DCDP)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Localização:
Sala da Sugepe, próximo à Torre 1, 2º Andar, Bloco A, Campus Santo André

Equipe Telefone

Alexandra Couto Cruz (chefe)

 Assistente em administração

(11) 3356-7562

Marco Antonio de Lima Franca (substituto)

 Assistente em administração

(11) 3356-7562

Marcia Cristina Pires de Campos

 Administradora

(11) 3356-7561

Patricia Goncalves de Sa

 Assistente em administração

(11) 3356-7561

Ana Carolina Cesar

 Assistente em administração

(11) 3356-7560

  

 

Competências

 

  • Afastamentos para Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado);
  • Gestão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE);
  • Gestão dos Processos Avaliação de Desempenho e de Estágio Probatório de Servidores Técnico-Administrativos;
  • Incentivo à Qualificação de Servidores Técnico-Administrativos;
  • Licença para Capacitação;
  • Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP);
  • Progressão por Capacitação Profissional de Servidores Técnico-Administrativos;
  • Progressão por Mérito de Servidores Técnico-Administrativos;
  • Progressão Profissional de Servidores Docentes Efetivos.

 Divisão de Concursos (DC)


Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (gestão do programa de estágios na UFABC)


Localização:
Sala da Sugepe, próximo à Torre 1, 2º Andar, Bloco A, Campus Santo André

 Equipe Telefone

        Ivanildo Agra Lins (chefe)

           Assistente em administração

       (11) 3356-7557

Ygor Luiz Ventura de Jesus (substituto)

           Assistente em administração

(11) 3356-7558

Fernanda Bertasso Figaro

           Assistente em administração

 (11) 3356-7557

Vitor Mateus dos Reis Martins Duarte

           Assistente em administração

(11) 3356-7559

Carla Muller Sasse

           Assistente em administração

 (11) 3356-7559

 

Competências

  • Gestão do Programa de Estágios da UFABC;
  • Gestão, logística e execução dos concursos públicos de docentes;
  • Processos seletivos simplificados para contratação de professor visitante;
  • Promoção funcional para professor titular.

 Divisão de Pagamentos e Benefícios (DPB)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Localização:
Sala da Sugepe, próximo à Torre 1, 2º Andar, Bloco A, Campus Santo André

Equipe Telefone

Joseli Gomes de Moura (chefe)

 Administradora

 (11) 3356-7567

Márcia Cristina de Paula Marcial Andrade (substituta)

 Assistente em administração

 (11) 3356-7568

Fabio Augusto de Souza

 Assistente em administração

(11) 3356-7566

Priscila Rezende Furlan Caverzan Amoedo

 Assistente em administração

        (11) 3356-7567
 


Competências

 

  • Alteração de conta para recebimento de salário e para outras operações;
  • Benefícios: Auxílio Transporte, Assistência Pré-Escolar, Auxílio Indenizatório à Assistência à Saúde, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, entre outros;
  • Cadastro e exclusão de dependente econômico;
  • Gestão da Folha de Pagamento;
  • Pagamentos Eventuais: Substituição Remunerada, Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso, entre outros;
  • Pensão Alimentícia;
  • Remuneração Extra-SIAPE;
  • Retroativos e Processos de Exercícios Anteriores;
  • Verbas Rescisórias.

 Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Localização:

Administração:
Sala SS 15-A, subsolo do Bloco A, Campus Santo André

Perícias e Juntas Médicas Oficiais: Sala 308/310, 3º andar, Torre 1, Bloco A, Campus Santo André


Equipe  Telefone

 Diego Marin Fermino (chefe)

  Engenheiro de segurança do trabalho

 (11) 3356-7564

 Elisabete Furchineti Seppe (substituta)

  Assistente em administração

 (11) 3356-7640

Catharine Shizuka Kurihara de Oliveira

           Assistente em administração

(11) 3356-7075

Flavia Pereira Do Bomfim

           Assistente em administração

(11) 3356-7640

 Joyce Silva dos Santos

  Enfermeira

 (11) 3356-7640

 Sandra Helena Albuquerque Giannini

  Médica perita

 (11) 3356-7641

 Camila de Aquino Feijó Florêncio

  Médica do trabalho

 (11) 3356-7641

 Debora da Silva Mendonça

  Médica perita

 (11) 3356-7641

Natalia do Nascimento

  Assistente Social

(11) 3356-7641

 

 

Competências

  • Ausência para Doação de Sangue;
  • Convênio SESC;
  • Gestão de Perícias Singulares;
  • Gestão Exames Médicos Admissionais;
  • Horário especial para servidor com deficiência ou para acompanhar cônjuge, filho ou dependente com deficiência;
  • Junta Médica Oficial;
  • Licença à Gestante;
  • Licença para Tratamento da Própria Saúde;
  • Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família;
  • Programa de Exames Médicos Periódicos;
  • Programa de Parcerias.

 Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST)

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Localização: 
Sala SS 15-A, subsolo do Bloco A, Campus Santo André

Equipe Telefone

 Tatiane Castilho Andrade (substituta)

  Técnica em segurança do trabalho

 (11) 3356-7188

 Odilon dos Santos Nascimento 

  Técnico em segurança do trabalho

 (11) 3356-7186

Adriene Bispo

           Administradora

(11) 3356-7187

 David Lopes Gomes

  Técnico em segurança do trabalho

 (11) 3356-7186

 Igor Santiago de Castro Vasconcelos

  Engenheiro de segurança do trabalho

(11) 3356-7186

 

Competências

  • Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
  • Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Higiene Ocupacional.

Seção de Ingresso e Movimentação de Pessoal (SIMP) 

  

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Localização: 
Sala SS 15-A, subsolo do Bloco A, Campus Santo André

Equipe Telefone

Juliana Liemi Porto Yamamoto (chefe)

 Assistente em administração

 (11) 3356-7572

Thais de Angelis Vitta (substituta)

 Assistente em administração

(11) 3356-7572

Rodrigo Cabrera

 Administrador

 (11) 3356-7563

Bianca de Sa Genezini

 Assistente em administração

 (11) 3356-7563

Juliana Batista de Araújo

 Estagiária

 (11) 3356-7563

 

Competências

 

  • Cessão e Requisição de servidores;
  • Colaboração técnica;
  • Composição de força de trabalho;
  • Exercício provisório;
  • Ingresso de servidores (nomeações, recebimento de documentação);
  • Licença para tratar de interesses particulares;
  • Redistribuição;
  • Remoção e alteração de exercício.

 

Atualizado em: 05/08/2024

Fim do conteúdo da página